O início de Zanetti no Talleres de Escalada

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Zanetti no início de carreira no Talleres

Completando 48 anos neste dia 10 de agosto, o ex-lateral Zanetti é um dos maiores ídolos, se não o maior ídolo, da história da Internazionale de Milão. O "capitano" passou quase 20 anos na Beneamata e marcou um lugar no coração dos torcedores interistas. Antes de ir parar na Inter, porém, ele começou a jogar na Argentina, seu país natal, pelo Talleres de Remédios de Escalada. 

Zanetti é natural da capital argentina Buenos Aires e diferente de muitos jogadores teve uma infância mais tranquila, ainda que não rica. Jogando bola desde pequeno, chegou a tentar uma peneira no Independiente de Avellaneda, mas acabou não aprovado pelo clube. Foi só já com 18 anos, em 1991, que chegou as categorias de base do Talleres, da cidade de Remédios de Escalada. 

Javier estreou rapidamente no time de cima, subindo com 20 anos e já rapidamente se tornando titular e um dos principais jogadores do time, se tornando uma das referências técnicas, apesar de ser apenas um volante que por oras atacava de lateral-direito também. Em 33 partidas pelo Talleres, já chamou atenção de outros clubes pela sua qualidade e, ironicamente, pelo vigor físico. 

Acabou ficando apenas o ano de 1993 na equipe da província de Buenos Aires. Rapidamente foi contratado pelo Banfield, que o levou ainda naquele ano. Além dos 33 jogos, marcou um gol vestindo a camisa do Rojo. Também não ficaria muito tempo no Banfield antes de ser fisgado pela Internazionale. O resto é história.


Já aposentado, Zanetti mandou no ano passado um recado nas redes sociais no aniversário de 114 anos do clube. Disse que a instituição estava sempre no seu coração e mandou beijos para a torcida do clube, onde deu seus primeiros passos no mundo da bola. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações