O início de Roy Keane no Cobh Ramblers

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Roy Keane em seu início pelo Cobh Ramblers

Neste dia 10 de agosto de 2021, Roy Maurice Keane, popularmente conhecido apenas como Roy Keane, está completando 50 anos idade. O meio campista começou sua carreira como jogador profissional com 18 anos no Cobh Ramblers, da Irlanda.

Após jogar por 10 anos nas categorias de base do Rockmount AFC, Roy Keane assinou o seu primeiro contrato profissional com Cobh Ramblers. O clube irlandês havia passado por uma temporada conturbada e com isso, acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do país na temporada 1987-1988.

A estreia de Keane foi Buckley Park, na cidade de Kilkenny. Nesta oportunidade, o Cobh acabou saindo derrotado da partida pelo placar de 2 a 0. A principal participação mais impactante do atleta irlandês foi aconteceu na marca dos 33 minutos, com um chute perigoso que acabou passando por cima da trave.

Um dos jogos mais agitados em que Keane atuou pelo Cobh foi em Abbeycartron, em uma partida diante do Longford Town. Nesse jogo, Roy acertou um cabeceio que parou no travessão e por muito pouco não conseguiu fazer um belíssimo gol nos acréscimos. O resultado final do embate foi de 2 a 2.

O episódio mais curioso de Roy Keane naquela temporada aconteceu no dia 28 de janeiro de 1990, em um confronto diante do Finn Harps. Naque dia, o meio campista chegou a Ballybofey faltando apenas cinco minutos para o árbitro apitar o início da partida. O atraso aconteceu porque o atleta estava em um jogo juvenil na cidade de Dublin.

O penúltimo jogo de Roy com a camisa do Cobh foi em um jogo da FAI Cup diante do St. Francis. Keane fez um dos gols da equipe neste embate que terminou empatada em 2 a 2. No jogo da volta, o time do meio campista irlandês perdeu por 3 a 0 no replay três dias após a primeira partida, que seria o último jogo de Keane pelo clube.


Em toda a sua passagem, Roy Keane fez 29 partidas com a camisa Cobh Ramblers. Ao todo, o atleta esteve presente em 9 vitórias, 5 empates e 15 derrotas. Conseguiu marcar dois gols neste período em que defendeu os Harps.

Depois desta única temporada, Roy Keane foi transferido para o Nottingham Forest em 1990. Mais tarde, o meio campista irlandês ainda se tornaria um dos ídolos do Manchester United, clube por onde atuaria de 1993 a 2005 e ganharia diversos títulos com a camisa Red Devil. Seu último clube foi o Celtic, no qual atual por apenas uma temporada. Em 2006, encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações