O início de Roque Santa Cruz no Olimpia

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Roque Santa Cruz foi lançado no time principal do Olimpia em 1997

Roque Luis Santa Cruz Cantero, popularmente conhecido apenas como Roque Santa Cruz, está completando nesta segunda-feira, dia 16 de agosto de 2021, 40 anos de idade. Hoje, no O Curioso do Futebol, vamos relembrar o início do atacante paraguaio no Olimpia.

Em 1997, Roque já começava a aparecer para o futebol na equipe juvenil do Olimpia. Já naquele momento, o atacante já estava se destacando por marcar vários gols. Com isso, Luis Cubilla, que era o treinador do time da La O na época, o chamou para o time profissional. Vale lembrar que o jogador ainda estava com 15 anos.

Aos 16, o Roque Santa Cruz fez sua estreia pela equipe profissional em, nada mais nada menos, do que em um "Super Clásico" contra o Cerro Porteño. Neste mesmo ano, o centroavante ajudou o Olímpia a conquistar o Campeonato Paraguaio de 1998. Contribuiu bem para a equipe ao marcar 7 tentos em 16 partidas.

Em sua última temporada no Olímpia antes de embarcar para a Europa, Roque conseguiu não só ser bi campeão nacional pela La O. Além disso, o jogador foi o grande destaque da equipe. Em 19 jogos disputados, marcou 12 gols. Com isso, se consagrou artilheiro e o craque da competição nacional de 1999.

Após sua primeira passagem pelo time paraguaio, Roque Santa Cruz foi para a Alemanha pra defender as cores do Bayern de Munique. Depois de sua passagem pela equipe da Bavária, também passou por clubes como Blackburn Rovers (por duas vezes, sendo uma por empréstimo), Manchester City, Real Betis, Málaga (também por duas vezes) e Cruz Azul.


Mesmo com 40 anos de idade, Roque continua em atividade. Retornou ao Olimpia em 2016 e atua até os dias de hoje. Na atual temporada, o atacante já atuou em 21 oportunidades e marcou 4 gols pela equipe paraguaia. Seu melhor aproveitamento nessa sua segunda passagem foi em 2019, quando anotou 28 tentos em 41 jogos disputados com a camisa da La O.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações