Mauá estreia na Segundona Paulista vencendo o Manthiqueira em casa

Foto: Gilson Mota / Mauá Futebol

Jogo foi realizado no Estádio Pedro Benedetti

O Mauá FC estreou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021 vencendo. Na tarde deste sábado, dia 21, no Pedro Benedetti, em Mauá, o Índio do ABC enfrentou o Manthiqueira e triunfou pelo placar de 2 a 1, somando os primeiros três pontos na competição.

O Índio do ABC e a Laranja Mecânica fazem parte do Grupo 5 da competição, que conta também com Atlético Mogi, União Mogi, EC União Suzano e União Suzano AC. As equipes jogam entre si na primeira fase, dentro da chave, em turno e returno. Os três primeiros avançam para a segunda fase, mais o quarto melhor no geral.

O time da casa começou melhor na partida e mostrou que o gol era questão de tempo. E ele saiu aos 11 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi no segundo "pau" e ajeitada para Venicius, que de canhota mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Mauá.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Mauá não dava espaços para o Manthiqueira e dominava o jogo, criando diversas oportunidades. O segundo gol saiu aos 28', com Careca, que aproveitou chute cruzado e mesmo pegando mal na bola, balançou as redes: 2 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Mauá continuou melhor no início, criando chances. Porém, depois dos 20 minutos, o time da casa sentiu o cansaço e os visitantes equilibraram as ações. Apesar da maior posse de bola, a Laranja Mecânica de Guaratinguetá não finalizava e facilitava para o Índio do ABC.


No fim, o Manthiqueira diminuiu o marcador. Aos 44 minutos, depois de bela jogada pela esquerda e bate-rebate na área, André Luís pegou a bola perto da marca do pênalti e mandou a bola para o fundo das redes. Apesar do tento sofrido, a vitória ficou com o Mauá pelo placar de 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 25. Às 15 horas, no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Manthiqueira recebe o Atlético Mogi. No mesmo horário, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Mauá tem pela frente o União Mogi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações