Fiel Londres marca presença em jogo do Corinthian-Casuals neste sábado

Foto: divulgação Corinthian-Casuals

Faixa da Fiel Londres e torcedores ao fundo

As mídias sociais do Corinthian-Casuals destacaram a presença da torcida organizada do Corinthians brasileiro, a Fiel Londres, na derrota da equipe para o Folkestone, por 1 a 0, no King George's Fields, na grande Londres, neste sábado, dia 21, pela Isthmian League.

"Como foi incrível ter a Fiel Londres, torcedores do Corinthians, em nosso jogo contra o Folkestone. Fez um verdadeiro clima de carnaval de samba na chuva de agosto. Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians", disse a mensagem na mídia social da equipe londrina, que inspirou a criação do Sport Club Corinthians Paulista em uma excursão ao Brasil em 1910.

Apesar do "reforço" nas arquibancadas, o Corinthian-Casuals não foi bem na partida e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Folkestone foi marcado por Dave, aos 15 minutos do primeiro tempo. A inspiração do Timão brasileiro fez dois jogos pela temporada 2021/2022 da Isthmian League, que faz parte do sétimo escalão do futebol inglês, e ainda não pontuou.

Corinthians - O Corinthian Football Club, em 1907, após ser banido por disputar partidas contra clubes profissionais, o Corinthian passou a dedicar-se a excursões, onde pretendia disseminar o futebol pelo mundo. A popularidade do Corinthian era tão grande que, em uma excursão pela Suécia, realizada em 1904, equipes locais realizaram um torneio chamado Copa Corinthian em comemoração à passagem do clube por aquele país. A copa continuaria a ser disputada por alguns anos.

Como frutos mais famosos destas viagens, estão o uniforme do Real Madrid, adotado em homenagem ao clube inglês, e o Corinthians Paulista, fundado pouco depois da passagem da equipe pelo Brasil, entre agosto e setembro de 1910.

Nesta excursão, o Corinthian jogou seis jogos e venceu todos, a maioria por placares elásticos, e sempre disputando contra grandes adversários. A primeira partida, realizada no dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, foi contra o Fluminense, e acabou num estrondoso 10 a 1. Também no Rio de Janeiro, o Corinthian ganhou de um combinado local por 8 a 1 e de um combinado brasileiro por 5 a 2.


Em São Paulo, as partidas foram contra o então "trio de ferro" local. O Associação Atlética das Palmeiras (sem ligação com o atual Palmeiras) perdeu por 2 a 0 em 31 de agosto, o Club Athletico Paulistano perdeu por 5 a 0 em 2 de setembro e o São Paulo Athletic Club, de Charles Miller, perdeu por 8 a 0 no dia 4 de setembro.

Em 1988, depois da fusão com o Casuals, que aconteceu em 1939, Corinthian-Casuals voltou ao Brasil após quase um século da primeira vez que esteve no país para disputar um amistoso contra o seu "filho", o Corinthians, que foi a campo com uma equipe de grandes ídolos de todos os tempos que contou, inclusive, com as presenças de Rivellino e Sócrates. Os brasileiros venceram por 1 a 0, com gol de Sócrates. A pedido dos ingleses, Sócrates jogou cerca de 15 minutos na equipe do Corinthian-Casuals.

Em 2015, o Corinthian-Casuals retorna mais uma vez ao Brasil, onde fez novamente um amistoso contra o Corinthians, desta vez na Arena Corinthians, e novamente perderam, desta vez por 3 a 0. Na ocasião, Danilo repetiu o gesto de Sócrates e jogou pelo Casuals por alguns minutos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações