Estados Unidos vencem Austrália por 4 a 3 e ficam com o bronze no Futebol Feminino Olímpico

Foto: divulgação US Soccer WNT

Jogo pegou fogo no fim

A medalha de bronze do Futebol Feminino Olímpico dos Jogos de Tóquio é dos Estados Unidos. O terceiro posto do torneio foi conquistado pelas norte-americanas nesta quinta-feira, dia 5, no Estádio de Kashima, no Japão, em um grande jogo de muitos gols contra a Austrália, com uma vitória por 4 a 3.

Os Estados Unidos, que têm quatro medalhas de ouro no futebol feminino olímpico, vieram para a disputa do bronze por ter perdido para o Canadá nas semifinais, pelo placar de 1 a 0. Já a Austrália, que nunca chegou ao pódio, foi derrotada na busca de vaga na final pela Suécia, também pelo placar mínimo. As duas equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase e empataram em 0 a 0.

E o primeiro tempo foi muito movimentado. Os Estados Unidos começam pressionando e abriram o placar logo aos 8 minutos, com Rapinoe encobrindo Micah em cobrança de escanteio e marcando um golaço olímpico. Aos 16', na segunda chegada da Austrália, Kerr recebeu ótimo passe de Foord na grande área, finalizou e conta com desvio na goleira Franch para deixar tudo igual.

A partida continuou eletrizante. Aos 20', Rapinoe marcou mais um belo gol, desta vez em chute forte de primeira, após péssima rebatida de Kennedy, e freia a reação australiana. As norte-americanas executavam muito bem a marcação alta durante toda a primeira etapa e foram recompensadas nos acréscimos. Horan roubou a bola na intermediária ofensiva, serviu Lloyd na grande área e a veterana fez: final da etapa inicial de 3 a 1 para os Estados Unidos.

O jogo continuou em ritmo forte no segundo tempo. Aos 5', os Estados fez o quarto. Press fez o lançamento, Kennedy tentou recuar de cabeça para Micah e pegou muito fraco na bola. Lloyd teve muita frieza, finalizou entre as pernas da goleira e transformou a vitória em goleada. Porém, aos 8', a Austrália diminuiu: Simon fez o levantamento da direita, Foord recebeu completamente livre na segunda trave e cabeceou cruzado, tirando do alcance de Franch, para marcar.


Depois, o jogo caiu em ritmo. A Seleção Norte-Americana chegou a homenagear Carli Lloyd, se despedindo da equipe com 39 anos, sendo muito aplaudida quando foi substituída aos 34' por Alex Morgan. Aos 42', a própria Alex Morgan perdeu grande chance. Aos 44', Emily Gielnik fez um golaço de fora da área pela Austrália e deixou o final do jogo pegando fogo. Porém, no apito que encerrou a partida, o placar apontava vitória dos Estados Unidos por 4 a 3, ficando com a medalha de bronze.

O último jogo do Torneio de Futebol Feminino Olímpico dos Jogos de Tóquio será a decisão do ouro entre Suécia e Canadá. O jogo será no Estádio Olímpico de Tóquio, na sexta-feira, dia 6, às 11 horas (23 horas da quinta-feira no horário de Brasília).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações