Com dois de Nunes, Santo André vence a Inter de Limeira pelo Brasileirão Série D

Por Victor de Andrade
Foto: Gabriel Fachin Dotto / EC Santo André

Comemoração no gol do Santo André

Aproveitando o faro de gol de seu experiente centroavante Nunes, o Santo André conquistou mais uma vitória no Brasileirão Série D 2021. Neste sábado, no Distrital Inamar, em Diadema, o Ramalhão enfrentou a Inter de Limeira e venceu pelo placar de 2 a 1, com o camisa 9 marcando os dois gols do time do ABC. Gui Mendes marcou o único tento do Leão da Paulista.

Vice-líder do Grupo A7, com 14 pontos, o Santo André vinha de um empate com o Cianorte, fora de casa, em 1 a 1. Já a Inter de Limeira ocupava a sexta colocação da chave, com 10 pontos, e na última rodada venceu o Boavista, por 1 a 0, jogando no Major Levy Sobrinho.

Mesmo jogando fora de seus domínios, a Inter de Limeira começou melhor e levou perigo aos 4 minutos, com Daniel Vançan. Porém, depois disso, o Santo André cresceu na partida e foi criando diversas chances, levando perigo ao goleiro Pedro Rocha.

A insistência do Ramalhão foi premiada nos acréscimos da primeira etapa. Will fez belo passe na esquerda para Runa, que cruzou. Elias dominou e chutou para o meio da pequena área, onde o experiente Nunes, oportunista, só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Santo André e assim terminou o tempo inicial.

No segundo tempo, a Inter de Limeira foi para cima, em busca do empate, e ele saiu aos 11 minutos. Depois de bola cruzada na área e bate-rebate, Gui Mendes subiu, dominou e bateu no canto do goleiro Fabrício. Os jogadores do Santo André reclamaram que ele teria usado o braço para ajeitas, mas a arbitragem confirmou o gol da igualdade.

A Inter até se empolgou com o gol marcado, mas o Santo André voltou a ficar na frente do marcador aos 28 minutos. Ruan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Nunes, que marcou o segundo dele e do Ramalhão no jogo: 2 a 1 no marcador. No fim, o Leão da Paulista foi para a pressão, tentando novamente empatar o jogo, mas o time do ABC se postou bem na defesa e garantiu a vitória.


O Santo André, que foi a 17 pontos, volta a campo no próximo sábado, dia 14, quando enfrenta o São Bento, às 15 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No mesmo dia e horário, a Inter de Limeira encara a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações