Lusa bate São Bento por 3 a 2 e mantém liderança do Grupo A7 do Brasileirão Série D

Por Ricado Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa teve jornada trabalhosa em Sorocaba

No Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, São Bento e Portuguesa entraram em campo na tarde deste sábado, dia 7, em partida válida pela 10º rodada do Grupo A7 do Brasileirão Série D. O confronto Paulista terminou com vitória para o lado lusitano por 3 a 2, fazendo com que a equipe se mantenha na liderança da chave.

O time de Sorocaba vêm de uma vitória por 2 a 1 sobre o Madureira no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. O primeiro triunfo da equipe na competição. Já a Lusa, empatou o seu último confronto em 1 a 1 com o Bangu na capital paulista, se mantendo na liderança do Grupo A7, com 16 pontos.

Nos minutos iniciais da partida, foi a equipe lusitana que começou tendo mais o controle da partida e conseguiu chegar duas vezes ao campo de ataque como menos de cinco minutos de jogo. O time da casa tentou sair um pouco para o jogo mas acabou não conseguindo levar tanto perigo a meta de Dheimison. Aos 16', Lucas Douglas acabou perdendo uma grande chance de abrir o marcador ao sair de frente com Cleber Alves, que fez uma boa defesa. A Lusa foi crescendo dentro da partida e tomou conta das ações de maneira definitiva. A primeira grande chance do Bentão foi na marca de 25' em uma cobrança de falta de Kadu de longa distância e que exigiu uma belíssima defesa do arqueiro rubro-verde. 

A partida foi ficando muito brigada e movimentada, mas poucas chances claras de gol foram criadas. O time da casa foi começando a crescer dentro do jogo e Kadu apareceu mais aos 36' para abrir o placar em um chute de fora da área que sofreu desvio e ainda bateu na trave antes de balançar as redes da Portuguesa. Já na reta final da primeira etapa, a Lusa partiu para cima em busca do empate antes do intervalo e deixou espaços no seu setor defensivo. Foi assim, que através de um contra golpe, o ator do gol do Bentão desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar aos 44'. . Após 47' de bola rolando, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Azulão Sorocabano sobre a equipe rubro verde.

Já no segundo tempo, a Lusa começou pressionando a equipe mandante e chegou ao empate com Lucas Douglas, que aproveitou belo cruzamento de Tito pela esquerda ao bater de primeira para o fundo do gol na saída de Cleber Alves aos 7'.  Mesmo sendo pressionado no seu campo defensivo, o São Bento encaixou um contra ataque rápido pelo lado direito. Após cruzamento rasteiro e bate rebate dentro da área, Anderson Cavalo empurrou a bola para o fundo das redes lusitanas e colocou o Bentão novamente na frente do marcador aos 19'.Com o tento sofrido, a Lusa não teve alternativas e partiu para cima da equipe da casa. Na marca dos 25', Lennon fez grande jogada pela direita e fez belíssimo cruzamento para Miguel Augusto, que deu um peixinho na pequena área e desviou a bola para o gol do Azulão Sorocabano, empatando o marcador pela segunda vez. 


A equipe rubro verde se animou e teve mais uma grande oportunidade com Danilo Pereira, que fez uma grande jogada individual e chutou colocado de fora da área, mas o guarda redes Cleber Alves fez uma defesa milagrosa para evitar a virada da Portuguesa. Os mandantes responderam em um contra ataque perigosíssimo com um belo chute de Anderson Cavalo, que passou raspando o poste esquerdo e assustou o goleiro Dheimison. A Lusa respondeu a altura no lance seguinte, e após uma grave falha do sistema defensivo do Bentão, Lucas Douglas ficou de frente para o goleiro mas preferiu servir Danilo Pereira, que chutou para o gol aberto e virou o jogo aos 34'. Já nos minutos finais de jogo, Léo Costa acabou sendo expulso por um lance de agressão no meio campo e com isso, a Lusa conseguiu ter a partida sob controle e conseguiu segurar um resultado importantíssimo até o apito final. Placar importantíssimo de 3 a 2 fora de casa e liderança do grupo 7 retomada pela Lusa.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 14. O São Bento jogará mais uma vez em casa, diante do Santo André, às 15 horas no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já a Portuguesa, volta ao Canindé, em São Paulo, onde terá um embate com Inter de Limeira, no mesmo horário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações