Colorado Caieiras bate tradicional Paulista e vence pela primeira vez em sua trajetória

Por Ricardo Pilotto
Foto: Victor Monteiro / Colorado Caieras

Histórico: primeira vitória do Colorado Caieiras

Colorado Caieras e Paulista de Jundiaí entraram em ação na tarde desta quarta-feira no Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo 4 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com gols de Negão e Poti para o time local e Henry para os visitantes, o Colorado venceu o Tricolor de Jundiaí pelo placar de 2 a 1. Essa foi a primeira vitória da história da equipe da casa.

O time de Caieiras vem de um empate pelo placar de 1 a 1 jogando fora de casa com o Guarulhos, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, na Grande São Paulo. Este foi o primeiro jogo da história do clube. Já o Tricolor Jundiaiense, também vêm de um empate na estreia da competição. O Galo da Japi ficou no 1 a 1 com o Flamengo de Guarulhos, em partida realizada no estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí.

Logo nos primeiros minutos, o Paulista começou tendo mais iniciativa da partida. Mas por outro lado, não conseguiu transformar a pressão inicial em chances claras de gol. A equipe local conseguiu equilibrar um pouco mais as ações da partida e começou a avançar mais ao campo de ataque. Quem acertou a primeira finalização em direção a meta adversária foi Léo Alisson aos 14', que de longa distância, arriscou um chute forte e exigiu a primeira defesa do goleiro Gabriel. Foi então, que na marca dos 22', Negão finalizou de longa distância e abriu o placar para os mandantes. O arqueiro do time visitante se esticou e tocou na bola, mas acabou não conseguindo tirar a bola do rumo do gol.

Com o tento, o Tricolor Jundiaiense partiu para cima do Colorado em busca do gol de empate antes mesmo do intervalo. Aos 36', Toninho recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para gol, mas o goleiro Gustavo fez uma excelente defesa. Nos 39', Bressan aproveitou levantamento na cobrança de escanteio, desviou de cabeça e chegou a encobrir o guarda redes do time de Caieiras, mas a bola bateu no travessão e ninguém do Galo da Japi conseguiu completar para o fundo das redes. Já na marca dos 44', foi a vez de Cruz chutar de longe e quase acertar o ângulo direito da meta defendida por Gustavo. Nos acréscimos, Vitinho teve uma grande chance de empatar aos 47', mas seu chute raspou a trave esquerda. No último lance do primeiro tempo, Alex acertou um lindo voleio mas a bola bateu novamente no travessão. Com isso, a pressão do time visitante nos acabou não surtindo efeito e o primeiro tempo terminou com o placar indicando uma vitória parcial do Colorado sobre o Tricolor de Jundiaí.

O segundo tempo começou muito equilibrado, só que assim como na primeira etapa, a efetividade fez a diferença. O Paulista até tentou Luciano aos 8', recebeu passe pela esquerda avançou e chutou procurando o canto inferior direito, mas o guarda redes do Galo da Japi fez uma linda defesa. Mas após cobrança de escanteio no lance seguinte, Poti aproveitou bola sobrada no meio da confusão e chutou forte para estufar as redes do gol defendido por Gabriel, fazendo assim o segundo tento do time da casa aos 10'. Com isso, os visitantes passaram a não ter alternativas e partiram para cima do Colorado na tentativa de diminuir a vantagem adversária no placar, já que assim, voltariam para o jogo de maneira definitiva. Mas do outro lado, encontraram uma equipe muito bem postada definitivamente e que esperava uma oportunidade para encaixar um contra golpe em velocidade para matar a partida.


Com a partida já se encaminhando para a sua reta final, o Galo da Japi passava a demonstrar muito nervosismo e com isso, errava muitos passes. Acabou oferendo poucos perigos ao goleiro Gustavo, que só foi acionado ao sair do gol para interceptar jogadas de bola aérea. Nos minutos finais, o jogo foi ficando mais nervoso e aos 40', Bruninho e Chaves acabaram sendo expulsos após uma pequena confusão no meio de campo. Aos 44', Henry diminuiu a vantagem do Colorado. Após cruzamento pela direita, o camisa 11 subiu alto e desviou de cabeça para o fundo do gol. Com isso, os acréscimos foram de alta intensidade. Os visitante partiram em busca do empate nos minutos finais, enquanto o time da casa tentava segurar o resultado. O Galo da Japi tentou de todas as maneiras mas mesmo com toda a pressão, a equipe local saiu com o resultado positivo ao vencer o Tricolor de Jundiaí por 2 a 1.

O Colorado Caieiras volta a campo no próximo domingo, dia 21, quando fará mais um jogo em sua casa e receberá o Mauaense no Estádio Municipal Carlos Ferracini em Caieiras, às 15 horas. Já o Paulista, vai à capital paulista para enfrentar o Barcelona Esportivo. Esse embate acontecerá no estádio Nicolau Alayon, às 10 horas deste domingo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações