Técnico Hemerson Maria conclui mais um módulo da Licença PRO da CBF Academy

Foto: divulgação CBF Academy

Hemerson Maria durante o curso

Atualização constante. Com esse lema, o treinador Hemerson Maria deu mais um passo importante para a qualificação do seu trabalho. Entre os dias 27 de junho e 01 de julho, ele esteve na cidade de Águas de Lindóia para concluir mais um módulo da Licença PRO da CBF Academy. Essa etapa do curso teve início em dezembro de 2020.

Com aulas práticas e teóricas, Hemerson Maria pôde compartilhar o seu conhecimento e também aprender um pouco mais com outros 31 treinadores, entre eles, nomes como: Dorival Junior e Enderson Moreira. “Foi um período bastante importante. Adquiri ainda mais conhecimento e pude ter uma integração positivo no intercâmbio de ideias com os meus colegas de profissão. A turma estava repleta de profissionais que trabalham no futebol asiático. Em resumo, foi uma troca bastante positiva que me fez crescer profissionalmente e também com ser humano”, comentou o técnico de 49 anos.

No próximo mês de dezembro, na Granja Comary, Hemerson Maria irá concluir o segundo módulo e receberá o certificado de formação da Licença PRO da CBF Academy. Vale ressaltar que a Licença PRO é o nível mais alto de especialização na CBF Academy.

Além da qualificação profissional, Hemerson Maria segue uma rotina de estudos em casa enquanto define o seu futuro clube. “Tenho analisado muito o futebol. Vejo jogos de todas as divisões do futebol brasileiro e também acompanhei de perto as finais dos estaduais que encerraram recentemente. Logicamente, também tenho assistido as partidas da Copa América e Eurocopa com intuito de analisar as novas tendências mundiais”, explicou o treinador.


Hemerson Maria possui 409 jogos como treinador profissional, sendo 237 deles pela Série B, com 91 vitórias, 74 empates, 72 derrotas. Na competição nacional ele já foi campeão em 2014 no comando do Joinville. Além disso, sempre realizou trabalhos positivos, com times consistes e tendo enorme controle do vestiário. “Estou preparado para o próximo desafio. Nas últimas semanas procurei aproveitar bastante a família, pois quando você está empregado acaba não dando a atenção necessária. Agora com mais um módulo da Licença PRO concluído estou estudando o melhor cenário para o prosseguimento da minha carreira”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações