Nos pênaltis, Argentina passa pela Colômbia e está na decisão da Copa América

Foto: divulgação AFA

Cuadrado protege a bola dos argentinos

A Argentina está na final da Copa América 2021, onde vai enfrentar o Brasil. Na noite desta terça-feira, dia 6, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Albiceleste empatou com a Colômbia em 1 a 1 no tempo normal, mas ganhou nas penalidades por 3 a 2 e está na decisão do torneio de seleções sul-americano.

Depois de ser a primeira colocada no Grupo A, a Argentina enfrentou o Equador nas quartas-de-final e não teve dificuldade para vencer pelo placar de 3 a 0. Já a Colômbia foi a terceira do Grupo B e passou pelo Uruguai nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo normal.

A Argentina começou melhor no jogo e abriu o marcador logo aos seis minutos. Lo Celso deu bom passe para Messi. Dentro da área, o craque dominou, perdeu um pouco o controle, mas conseguiu recuperar na disputa com Mina, girou e serviu Lautaro, que bateu de chapa para abrir o placar para a Albiceleste.

Parecia até que seria mais um jogo fácil para os argentinos, mas eles diminuíram o ritmo e a Colômbia passou a pressionar. Aos 35', Barrios arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Otamendi e acertou a trave. Na cobrança de escanteio, Mina subiu de cabeça e a bola foi no travessão. Por muito pouco, os cafeteiros não empataram o jogo.

Mas, antes do final da primeira etapa, a Albiceleste quase empatou. Em cobrança de escanteio, Nico González apareceu sozinho na pequena área e cabeceou a 'queima-roupa', mas Ospina 'operou um milagre' e salvou a Colômbia de tomar mais um gol. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Argentina.

A Colômbia voltou melhor no segundo tempo, pressionou e empatou aos 15 minutos. Luis Díaz é lançado na ponta esquerda por Cardona, ganhou na velocidade da marcação, tomou a frente de Pezzella e tocou na saída de Martínez. Tudo igual no Mané Garrincha.

Aos 27', a Argentina teve uma chance enorme de ficar novamente à frente no marcador. Muñoz entregou o ouro, Di Maria partiu com liberdade, driblou Ospina e deu com açúcar para Lautaro. Sozinho, sem goleiro, o atacante bateu para o gol e Barrios salvou a Colômbia. No rebote, Di Maria pegou mal e manda para fora.


E a Argentina mostrou que acordou após sofrer o gol de empate. Aos 35 minutos, Messi acertou a trave do gol de defendido por Ospina. Porém, a partida ficou no 1 a 1 e foi para as penalidades, onde o goleiro da Albiceleste, Emiliano Martínez, brilhou, defendendo três cobranças e os argentinos venceram por 3 a 2.

A Argentina vai encarar o Brasil na decisão da Copa América de 2021. A final está marcada para o sábado, dia 10, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Colômbia vai decidir a terceira colocação no sábado, dia 9, às 21 horas, contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações