Sem Brasil, estão definidas as semifinais do Futebol Feminino nas Olímpiadas de Tóquio

Por Lucas Paes
Arte por O Curioso do Futebol


Estão definidos os semifinalistas do torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputados obviamente em 2021. O torneio finalmente se afunila e a disputa pela vaga na final,  que garante já uma medalha e pela disputa do bronze no terceiro lugar ficou com Canadá, que eliminou o Brasil, Estados Unidos, Suécia e Austrália, que protagonizou o outro grande jogo das quartas de final.

O primeiro jogo da madrugada, que era obviamente a tarde no Japão ocorreu entre Brasil e Canadá, no estádio de Miyagi. A equipe do Canadá acabou se classificando vencendo pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. É o fim do sonho de medalha para a Seleção Brasileira de futebol feminino. 

Às 6 horas, no Ibaraki de Kashima, ocorreu o "confronto da Commonwealth" entre Austrália e Grã-Bretanhã. A partida, que tinha certo favoritismo da equipe europeia, acabou sendo uma insanidade e terminou com o placar de 4 a 3 para a Austrália na prorrogação, com gols de White, que marcou os três da Grã Bretanha e do outro lado Kenned, Kerr, que marcou duas vezes e Fowler para as australianas. Agora, a Austrália enfrenta a Suécia nas semifinais.

A Suécia, favoritíssima, sofreu mais que o esperado contra o Japão em Saitama. As europeias venceram por 3 a 1 com gols de Eriksson, Alanius e Blackstenius. Tanaka fez o gol japonês. Agora, como já citado, as suecas pegarão a Austrália.


Por fim, às 8 horas, o jogo que definiu o adversário do Canadá nas semifinais. Num confronto que prometia faíscas em Yokohama, os Estados Unidos acabaram classificados nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, em um duelo espetacular. A Holanda marcou com Miedema, duas vezes e Mewis e Willians fizeram para os Estados Unidos. Nos pênaltis, 4 a 2 para as americanas. Agora, a missão dura de tentar deixar as estadunidenses/holandesas fora da final ficará com o Canadá.

As partidas das semifinais ocorrem no dia 2 de agosto, segunda-feira. Às 5 horas, no Kashima Stadium, a Suécia enfrenta a Austrália. Já às 8 horas, no Estádio Internacional de Yokohama, se enfrentam Estados Unidos e Canadá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações