Santos joga bem e vence Independiente pela Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos venceu o Independiente na Vila

O Santos abriu vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. O Peixe venceu o Independiente por 1 a 0, na noite desta quinta, dia 15, na Vila Belmiro e agora poderá até empatar ou perder por um gol caso marque um no jogo de volta para avançar as quartas de final da competição. O gol santista foi de Kaio Jorge.

O Santos vinha de derrota para o Palmeiras no Brasileirão por 3 a 2, na última rodada, jogando no Allianz Parque. Já o Independiente também vinha de derrota, mas não jogava desde maio, quando o campeonato argentino foi paralisado, numa derrota por 2 a 0 para o Colón em casa.


Começando pressionando, o Santos ofereceu perigo pela primeira vez aos 7', com Marcos Guilherme chutando por cima do gol. Seguindo pressionando, Kaio Jorge e Marinho também tiveram chances. Se soltando aos poucos, o time argentino também tentou aprontar das suas e chegava com perigo na velocidade. O Alvinegro, por sua vez, parou em Sosa duas vezes, com Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Apesar das tentativa ssantistas, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols na Vila Belmiro. 

O Alvinegro Praiano voltou para o segundo tempo praticamente ocupando a área do time argentino. Aos 8', num bate e rebate, Pirani perdeu ótima chance de abrir o placar parando em Sosa. Pouco depois, o goleiro argentino evitou um gol certo de Kaique numa defesaça. A pressão santista era imensa. Aos 13, Pirani chutou muito perto do gol. Aos 22', Marinho quase marcou um gol histórico de bicicleta. De tanto pressionar, o Santos abriu o placar aos 23', numa bela combinação coletiva que terminou com Sosa fazendo outra defesaça no chute de Marcos Guilherme, mas Kaio Jorge abrindo o marcador no rebote.


Na sequência, num erro santista, o Rojo quase empatou, mas João Paulo evitou o gol. Apesar da pressão santista, o time argentino ofereceu perigo de novo aos 29', numa vacilo de Kaique. João Paulo fez uma defesaça no chute de Roa. Aos 35', o Independiente chegou a empatar, num erro de Pará, mas o gol foi anulado no campo. Aos 38', Sanchez obrigou Sosa a fazer outra defesa espetacular, mas o lance já estava parado por impedimento. Solto no jogo, o time argentino chegava com perigo e Herrera quase empatou aos 40', sendo parado por Moraes. Aos 47', João Paulo fez outra defesaça numa falta cobrada por Romero. O placar terminou mesmo em 1 a 0 para o Santos.

Agora, o Peixe volta a campo no domingo, dia 18, quando enfrenta o Bragantino, as 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Rojo também volta a campo no mesmo dia, as 20h15, quando enfrenta o Argentinos Juniors, pelo campeonato argentino novamente. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações