Santos cresce no fim, faz 4 a 0 na Juazeirense e abre vantagem na Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos sofreu para marcar na Juazeirense

O Santos sofreu, precisou atacar ao máximo que podia, mas venceu a Juazeirense na Vila Belmiro pela Copa do Brasil. O Alvinegro Praiano venceu o time baiano por 4 a 0, na noite desta quarta, dia 28, abrindo vantagem para o jogo de volta, no interior da Bahia. Agora, as duas equipes voltam a duelar na próxima quinta-feira, com o Santos podendo perder por até três gols de diferença para se classificar. 

O Santos vinha da surpreendente derrota para o Atlético Goianiense, em plena Vila Belmiro, no Brasileirão. A Juazeirense vem de uma derrota para o Murici, em casa, no Brasileirão da Série D, por 3 a 0, no fim de semana, curiosamente o mesmo placar que sofreria nesta noite.


O time da casa foi desde o início pra cima, aproveitando-se da vantagem técnica que tinha sobre a Juazeirense. O Peixe criou diversas chances ao longo de todo o primeiro tempo, parando ou no goleiro Rodrigo Calaça ou em finalizações erradas. A Juazeirense chegou muito perto do gol com Timbó aos 9 minutos, num recuo errado, mas no resto do jogo só deu Santos.

A melhor chance foi de Felipe Jonathan, que aos 36', só não abriu o placar pois Calaça fez uma linda defesa. Aos 40', numa cobrança de falta de Lucena, o time baiano chegou muito perto de novo, mas ela passou ao lado do gol. Aos 43', Marinho perdeu ótima chance chutando em cima de Calaça da marca do pênalti em boa jogada do Alvinegro Praiano, que por sinal jogava de azul. 

Na etapa final, o jogo seguiu o mesmo tom, mas curiosamente a primeira chance de grande perigo foi da Juazeirense, que quase marcou aos 14', com Kesley. Depois, pressionando, o Santos só não fez com Madson, aos 24', pois o defensor da equipe baiana salvou em cima da linha. Aos 26', a bola santista finalmente entrou, numa cabeçada de Madson, gol confirmado pelo VAR. Na pressão, o alvinegro continuou criando chances e Bruno Marques chegou muito perto do segundo aos 33', numa linda jogada criada por ele mesmo. 


De tanto insistir, o Peixe chegou ao segundo aos 39', com Lucas Braga, num lance onde o time da casa precisou tentar algumas vezes antes do camisa 30 mandar ela pra rede. Já nos acréscimos, Lucas Braga rolou para Marcos Leonardo marcar, porém o gol foi anulado, porém posteriormente validado pelo VAR. Ainda deu tempo de Carlos Sanchez marcar um gol histórico e se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história santista, gol que foi confirmado pelo VAR.

Agora, o Santos visitará a Chapecoense, no domingo, primeiro dia de agosto, às 18h15, em jogo válido pelo Brasileirão, na Arena Condá. A Juazeirense, por sua vez, recebe o Sergipe, no Adauto Morais, no sábado, dia 31, às 16 horas, pelo Brasileirão da Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações