Os 25 anos do título do Paulistão A2 de 1996 da Inter de Limeira

Foto: arquivo

O time da Inter que conquistou o Paulistão A2 de 1996

O dia 28 de julho de 1996 é um dos mais importantes da história da Internacional de Limeira. Nesta data, no Estádio Major Levy Sobrinho, que estava lotado, o Leão da Paulista goleava a Portuguesa Santista, por 4 a 0, e conquistava o título do Paulistão A2 daquele ano.

Aquela temporada marcava os 10 anos do título da elite do Paulistão, quando a Inter de Limeira bateu o Palmeiras na decisão. Porém, a equipe estava desde 1994 tentando voltar para a série principal estadual e não conseguia o acesso. Mas em 1996 tudo mudaria.

No primeiro turno, a Inter de Limeira foi apenas a nona colocada. Porém, a diretoria do clube teve uma grande sacada: trouxe de volta Pepe, o treinador campeão de 1996. E como a junção do Canhão da Vila e o Leão da Paulista sempre dava certo, a equipe conquistou o segundo turno e se garantiu no quadrangular final do torneio, ao lado de Portuguesa Santista, Ituano e São José.

No quadrangular decisivo, a Inter empatou com a Briosa (1 a 1) e São José (0 a 0), ambas as partidas fora de casa. Depois, venceu o Ituano, em casa, por 2 a 0, empatou com o mesmo adversário, em 1 a 1, fora, e também com a Águia do Vale em 0 a 0, em casa, resultado que garantiu o acesso para o Leão da Paulista.

Naquele 28 de julho, a Inter de Limeira tinha sete pontos e recebia a Portuguesa Santista no Major Levy Sobrinho. Porém, o time de Santos já estava também com o acesso garantido e ainda tinha nove pontos, jogando por um empate para conquistar a taça.

Porém, o Limeirão estava lindo! Mais de 20 mil estavam empolgados com a Inter, que havia engrenado no campeonato. Os gols saíram cedo. Aos 5 minutos, Piá, aos 10, Daniel Junior. No segundo tempo Piá repetiu a dose aos 12 e aos 41, Paulinho partiu para o abraço.


O time mesclava juventude e experiência e foi a campo com Leandro, Alberto Valentim, Fernando (Hélio Batista), Amarildo Constâncio, Daniel Júnior, Zelito (Tadeu), Luís Henrique, Piá, Edu Marangon, Paulinho, Cleto (Amarildo). De volta ao banco do Leão, "Seo" Pepe comemorou mais um título com a Inter. Neste jogo, diante de mais de 20 mil, recebeu toda reverência dos leoninos. A Inter conquistava o título da A2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações