Santos bate Athletico na Vila Belmiro e volta a vencer no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Duelo foi disputado na Vila Belmiro

O Santos voltou a vencer no Brasileirão de 2021. O Alvinegro Praiano bateu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na noite desta terça, dia 6, na Vila Belmiro e voltou a conquistar três pontos na competição. Foi o quarto triunfo santista na competição, todos eles conquistados em jogos em casa, já que o Peixe ainda não venceu como visitante

O Santos vem de derrota em jogo contra o América Mineiro, em Belo Horizonte, por 2 a 0, no último fim de semana. Já o Furacão vem de uma vitória por 2 a 1 no confronto direto contra o Fortaleza, em Curitiba, também no final de semana.


Apesar do Athletico ter começado atacando mais, o Santos rapidamente controlou o ritmo da partida e obrigou o goleiro rubro-negro, curiosamente de nome Santos, à fazer duas defesaças, em um chute de Pirani e em uma tentativa de Marcos Guilherme.

Sem conseguir se encontrar no jogo, o time paranaense viu a equipe da casa desperdiçar algumas oportunidades antes de Marcos Guilherme abrir o placar aos 30 minutos, após um chute de Marinho defendido pelo arqueiro paranaense, Madson tocou para o atacante alvinegro marcar. O Peixe ainda desperdiçou algumas chances e numa bobeada incrível da defesa levou o empate, numa cabeçada de Fernando Canesin, aos 46 minutos da primeira etapa. 

Na etapa final, o Santos voltou em cima e acabou marcando um segundo num lance no mínimo bizarro, onde Jean Mota cruzou e Zé Ivaldo foi completamente infeliz e jogou a bola para dentro do próprio gol. Aos 17', Moraes tentou finalizar e Santos fez boa defesa. A partir daí, o jogo ficou mais travado, com o Furacão tendo a bola e o Santos também tentando atacar.


Aos 35', Terans perdeu ótima chance ao não conseguir finalizar cara a cara com João Paulo em jogada de Kayzer. Depois disso, o jogo voltou a esfriar até os acréscimos, quando Thiago Heleno interceptou com a mão um gol certo de Carlos Sanchez. Pênalti, que acabou anulado pelo arbitro de vídeo após flagrante de falta cometida por Ãngelo no goleiro do Furacão. Na sequência, o rubro-negro perdeu um gol praticamente feito num bate e rebate. 

O Santos agora terá o clássico contra o Palmeiras, no sábado, dia 10 de julho, no Allianz Parque, em São Paulo. O Furacão, por sua vez, joga no mesmo dia, só que meia hora mais tarde, contra o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações