Santo André vence Madureira por 2 a 0 e fica em segundo no Grupo A7 da Série D

Por Ricardo Pilotto
Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Santo André dominou o jogo em Diadema

O Santo André assumiu a vice-liderança do Grupo A7 do Brasileirão Série D 2021. O time do ABC recebeu o Madureira, na tarde deste sábado, dia 24, no Distrital do Inamar, em Diadema, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Dênis Germano, aos 40' do primeiro tempo, e Léo Barboza (contra), aos 5' da segunda etapa.

No último jogo, que marcou o fim do primeiro turno da atual fase, o Tricolor Suburbano recebeu o Ramalhão no estádio Conselheiro Galvão. A equipe do Rio de Janeiro bateu o time do ABC por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo na tabela de classificação.

A equipe da casa começou melhor na partida e conseguiu criar três grandes chances de abrir o placar antes dos 15 minutos. A mais clara foi aos 13', quando Will recebeu belo lançamento de Nunes, saiu no cara a cara e finalizou, mas o goleiro Lucão conseguiu salvar o time carioca. A primeira chegada mais perigosa dos visitantes foi aos 24' com Índio, que conseguiu aproveitar a sobra de uma bola espirrada no meio de uma confusão na grande área e exigiu uma boa defesa de Fabrício Araújo.

A equipe do ABC Paulista volto a levar mais perigo aos 40' com Gilberto Jesus, que fez uma grande jogada pelo lado esquerdo, o cruzou fechado e o goleiro não conseguiu segurar. No rebote, Dênis Germano completou pro fundo do gol para abrir o placar para a equipe da casa. A primeira metade da partida terminou com o placar de 1 a 0 para os mandantes.

Logo nos minutos iniciais da segunda etapa, o time da casa conseguiu ampliar o marcador na primeira investida mais perigosa ao ataque com apenas 5' em um contra ataque fatal de Dênis Germano, que lançou Will. O camisa 11 cruzou para o meio da área e Léo Barboza jogou a bola contra o próprio patrimônio. Os visitantes chegaram com perigo aos 19 minutos de jogo em jogada pela direita, mas o goleiro andreense saiu de baixo das traves e travou a finalização.

As equipes continuaram mostrando muita intensidade e criaram oportunidades de gol, mas não tiveram a efetividade necessária para converter as chances em gols. Nos 43 minutos, Nunes foi expulso por reclamação. Com um jogador a mais, o Tricolor Suburbano tentou diminuir o prejuízo nos acréscimos mas acabou não conseguindo furar o bloqueio dos mandantes e a partida terminou com uma vitória por 2 a 0 para o time do ABC.


O Santo André, na segunda colocação do Grupo A7, com 13 pontos, volta a campo no próximo domingo, dia 1º de agosto, no estádio Albino Turbay para enfrentar o Cianorte, no Paraná, às 16 horas. Já o Madureira, que caiu para terceiro, com os mesmos 13 pontos, jogará em casa diante do São Bento, no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, dia 31, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações