Lusa vence o Boavista fora e assume a ponta do Grupo A7 do Brasileirão D

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Portuguesa venceu mesmo atuando fora de casa

A Portuguesa assumiu a ponta do Grupo A7 do Brasileirão Série D 2021. Na tarde deste sábado, dia 24, a Lusa enfrentou o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Tito, no início do segundo tempo. O time rubro-verde contou com a derrota do Madureira para o Santo André para ir para a liderança da chave.

O confronto colocava frente a frente a vice-líder do Grupo A7, a Portuguesa, com 12 pontos, e o quarto colocado, o Boavista, com nove pontos. As duas equipes se enfrentaram na rodada anterior, a última do primeiro turno da fase inicial, e a Lusa venceu, no Canindé, pelo placar de 3 a 0.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. A partir dos 10 minutos, a Portuguesa foi mais ao ataque, mas não conseguia criar chances claras. Melhor chance da Lusa foi com Danilo, em chute da entrada da área, que passou perto da trave. Depois dos 25 minutos, o Boavista voltou a igualar a posse de bola, porém sem muita força no ataque. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo e abriu o marcador logo ao 1 minuto. A defesa do Boavista saiu jogando errado e em um recuo da bola, o centroavante Tito dividiu com o goleiro Klever, ganhou e ficou sozinho na pequena área para marcar: 1 a 0 para a Lusa.

Apesar da vantagem no marcador, a Portuguesa ficou com um jogador a menos a partir dos 7 minutos, quando Lucas Douglas foi expulso por reclamação. Com isto, o Boavista foi crescendo e teve oportunidade aos 25', com Jeferson, em chute de fora da área. No fim, o time da casa até tentou ir para a pressão, em busca do empate, com a melhor chance sendo para Marquinhos, aos 48', mas a vitória ficou com a Lusa.


As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 31. Às 17 horas, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Boavista, que caiu para sexto no Grupo A7, encara a equipe da casa, a Inter, penúltima da chave. Já às 19 horas, no Canindé, em São Paulo, a Lusa, que assumiu a liderança, com 15 pontos, recebe o Bangu, quinto do grupo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações