Narrador chama cabelo de Celsinho de "ninho de cupim" em transmissão de jogo entre Londrina e Remo

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Celsinho em ação pelo Londrina

Em menos de cinco dias o meia Celsinho é vítima novamente de ataque racista. Desta vez, o comentário racista aconteceu durante a vitória do Londrina por 1 a 0 contra o Remo nesta sexta-feira, dia 23, no Estádio do Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a partida, o narrador Cláudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará, narra um lance que Celsinho está com a bola e fala que ele vai “com seu cabelo meio ninho de cupim para bater na bola”.

A reação do público foi imediata nas redes sociais. Na página do veículo no Instagram, torcedores foram na publicação sobre o confronto para cobrar atitudes e reclamar da postura do narrador. Em nota, a Rádio Clube do Pará decidiu afastar o profissional e "repudiou as palavras proferidas por Guimarães, além de rejeitar qualquer tipo de discriminação".

Tanto o Londrina, quanto o Remo se manifestaram na suas redes sociais repudiando o comentário do radialista. Já o narrador Cláudio Guimarães se retratou depois dos comentários racistas. Veja a nota divulgada por ele na íntegra:
Eu, Cláudio, me arrependo e peço desculpas pelo comentário infeliz dirigido ao jogador Celsinho. Peço desculpas não só a ele, mas a sua família e todos aqueles que ofendi com meu comentário.

Nessas poucas horas após o final do jogo, tenho tomado conhecimento de toda a dor que meu comentário causou e isso me envergonha. Tomarei o episódio como lição para aprender profundamente sobre racismo e ter a consciência de que, como comunicador, não posso ter este comportamento. Evoluir é fundamental.

Também entendo que neste momento é importante arcar com todas as consequências da minha fala. Tenho quatro netos e desejo que eles vivam num mundo mais justo e igualitário, respeitando as diversidades. Então, para isso, eu também preciso me reeducar.

Mais uma vez, minhas sinceras desculpas.

Não é de hoje - No final de semana, narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva, da Rádio Bandeirantes de Goiânia provocaram revolta nas redes sociais após comentários direcionadas a um meia do Londrina, em partida contra Goiás, pela série B do Campeonato Brasileiro, no sábado.

Os dois se referiram ao cabelo do jogador com expressões como “pesado demais”, “bandeira de feijão” e “negócio imundo”. Os dois foram afastados pela Rádio Bandeirantes, de Goiânia, da equipe Feras do Esporte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações