Rodada do futebol uruguaio é suspensa após morte de jogador

Com informações da Gazeta Esportiva
Foto: divulgação

Williams Martínez tinha 38 anos

O futebol uruguaio suspendeu sua rodada deste domingo, dia 19, em sinal de luto pela morte do jogador Williams Martínez, com uma longa carreira internacional. Ele, que tinha 38 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no último sábado, dia 17, com indícios de suicídio, de acordo com informações da imprensa uruguaia.

Em acordo com o sindicato dos jogadores de futebol, a Diretoria Executiva da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu suspender as partidas pendentes da 11ª rodada do Torneio Apertura "em consequência da morte do jogador Williams Martínez".

O zagueiro jogava pelo Villa Teresa da segunda divisão, mas ao longo de sua longa carreira atuou por times do Uruguai, Argentina, Espanha, França, Inglaterra e Chile.

Defensor Sporting do Uruguai, Ferrocarril Oeste da Argentina, West Bromwich da Inglaterra, Chacarita da Argentina, Ceuta da Espanha, são algumas das equipes em que jogou. A mídia local noticiou, com base em fontes familiares, que o jogador se suicidou no sábado.

O suicídio é uma questão de grande impacto no Uruguai, um país de 3,4 milhões de habitantes que em 2020 o tinha como principal causa de morte em pessoas entre 15 e 24 anos. O Uruguai registrou 718 suicídios em 2020, o que o mantém em uma taxa de 20,3 por 100.000 habitantes.

Em fevereiro, o suicídio do uruguaio Santiago "Morro" García, artilheiro de Godoy Cruz de Mendoza, da Argentina, chocou o futebol sul-americano. O jogador de 30 anos vivia uma depressão e sua morte disparou alarmes sobre a falta de protocolos para tratar a saúde mental dos atletas.

A morte de Williams Martínez paralisou o Apertura uruguaio liderado pelo Plaza Colonia, cinco pontos acima de seu único perseguidor, o River Plate.


O Nacional é o terceiro com 20 pontos e a partida contra o Villa Española é uma das que foram suspensas neste domingo.

O Peñarol, que soma apenas 17 pontos, também deveria jogar neste domingo contra o Liverpool, em uma semana marcada pelo duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre os dois grandes do futebol uruguaio. Os 'aurinegros' venceram o Nacional no jogo de ida por 2 a 1.

A AUF informou que as partidas suspensas "serão remarcadas em breve".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações