Após comentários racistas sobre Celsinho, radialistas da Band são afastados em Goiás

Com informações da Fórum
Foto: divulgação Londrina EC

Celsinho é jogador do Londrina

O narrador esportivo, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, foram afastados da equipe “Feras do Esporte” da Rádio Bandeirantes de Goiânia (GO), depois de comentários racistas em relação ao jogador Celsinho, do Londrina.

O desligamento foi informado pela própria equipe esportiva, em nota divulgada nas redes sociais. “Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afastá-los de suas funções dentro da equipe”, destaca trecho da nota.

O fato aconteceu no último sábado, dia 17, durante a transmissão da partida entre Goiás e Londrina, pelo Brasileirão Série B, no Serrinha, em Goiânia. Xavier disse que o meia estava com dificuldades para se levantar porque o cabelo “pesa demais” e foi embasado em comentário racista de Silva.


“Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, afirmou o comentarista, logo em seguida.

O narrador e o comentarista já haviam utilizado as redes sociais para pedir desculpas ao atleta. Já a partida terminou com o placar de 0 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações