Pia Sundhage anuncia mais quatro nomes para a Seleção Feminina Olímpica

Com informações do UOL
Foto: divulgação CBF

Treinadora manteve as quatro atletas que estavam na lista de suplentes

Após o anúncio de mudança no regulamento do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos, a seleção feminina do Brasil vai contar com as quatro atletas que, inicialmente, foram convocadas como suplentes por Pia Sundhage. Com isso, a goleira Aline Reis, a lateral Letícia Santos, a meia Andressa Alves e a atacante Gio Queiroz farão parte da lista olímpica.

As quatro atletas convocadas jogam em clubes da Europa. Aline Reis, goleira veterana e que disputou as Olimpíadas do Rio, atualmente joga no Tenerife, da Espanha. Andressa Alves é atleta da Roma, da Itália, Letícia Santos joga no Frankfurt e a jovem Gio Queiroz, de apenas 18 anos, atua no Barcelona.

Ontem, a Fifa decidiu que as delegações do futebol olímpico masculino e feminino poderão levar mais quatro atletas além do que foi inicialmente previsto. A mudança foi feita após pedidos de seleções que participam da competição.


Há algumas semanas, os treinadores das seleções dos Estados Unidos, Holanda e Suécia se juntaram em uma tentativa de diálogo com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para que essas quatro novas vagas fossem viabilizadas devido à pandemia de covid-19, que alterou a temporada do futebol feminino no mundo.

A seleção brasileira feminina estreia na Olimpíada de Tóquio no dia 21 de julho, contra a China, no Estádio de Miyagi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações