Pelo Brasileirão de Aspirantes, Santos e Grêmio ficam no 0 a 0

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução CBF TV

Tentativa do Santos no ataque

Nesta tarde de quinta-feira, dia 15, o Santos recebeu o Grêmio, no estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo de Campo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O resultado do confronto entre a equipe paulista contra a gaúcha terminou em um empate com placar em branco.

Na última rodada, os Meninos da Vila foram até o estádio José Araújo Cintra na cidade de Amparo para jogar diante da Ponte Preta e venceu por 2 a 0. Já o Tricolor Gaúcho, recebeu o Red Bull Bragantino no CT Hélio Dourado em Eldourado do Sul e bateu o time de Bragança Paulista por 3 a 1.

O começo da partida foi foi marcado por muito equilíbrio. Ambas as equipes mostraram muita disposição para jogar no campo de ataque quando tinham a posse de bola. O time gaúcho chegou a criar algumas chances, mas não ofereceu perigos a Paulo Mazoti. Aos poucos, os mandantes foram tomando conta das ações e criaram duas grandes chances de abrir placar. A primeira foi na marca dos 18 minutos, quando Derick fez um belo lançamento direto do campo defensivo para Rwan. O centroavante santista fez o domínio pelo lado esquerdo, fez a finta para cima do zagueiro gremista e chutou rasteiro, mas a bola passou a direita do goleiro visitante. A segunda chegada mais perigosa do time paulista foi aos 20 minutos em uma boa jogada individual de Lucas Lourenço. O camisa 10 conseguiu driblar dois jogadores tricolores, mas na hora de tirar o terceiro, acabou sendo desarmado. Na sequência a bola ainda sobrou para Fernando, que chutou colocado de fora da área e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Hugo.


Com o passar do tempo a equipe de Porto Alegre conseguiu equilibrar novamente o jogo e passou a atuar um pouco mais no seu campo ofensivo, mas não conseguiu converter as suas chances criadas em gols. Já na reta final da primeira metade do embate, o Alvinegro retomou as ações da partida e teve mais chances de sair na frente do marcador na primeira etapa, mas faltou efetividade por parte do time mandante. A primeira finalização do Grêmio no jogo foi aos 45 minutos com Wesley, que recebeu bom passe de Elias pelo meio. O camisa 7 dominou, e com a bola ainda no alto emendou mas a bola passou por cima da meta do arqueiro santista. Logo após este lance que não levou tanto perigo para a meta do time mandante, o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar parcial de 0 a 0 entre o Peixe e o Imortal Tricolor.

Já na segunda etapa, os primeiros minutos também foram de muito equilíbrio. O Santos conseguiu chutar ao gol com 6 minutos. Lucas Lourenço arriscou de longa distância e a bola passou a esquerda de Hugo. O Grêmio não se intimidou e conseguiu sair um pouco mais para o jogo, dando sua resposta um minuto depois em uma finalização de Elias Manoel, que de fora da área, chutou a bola rasteira e exigiu uma boa defesa do gol Paulo Mazoti. Os Meninos da Vila começaram a dominar as ações da partida, mas não ofereceram tantos perigos ao gol do Tricolor. 

Após algum tempo sem conseguir fazer com que a pressão surtisse efeito, a equipe santista assustou de fato o arqueiro Tricolor. Depois de jogada trabalhada pelo time da Baixada Santista, Sandro recebeu pela ponta direita, foi ao fundo e fez o cruzamento para o meio da área. O centroavante Rwan subiu no alto para disputar a posse e a bola que sobrou Fernandinho, que emendou de primeira, mas a bola bateu na trave direita. Com os minutos finais já se aproximando, o Imortal Tricolor se soltou e saiu mais para o jogo. Na marca dos 35 minutos, o lateral direito Thomas Luciano conseguiu um fazer um belo cruzamento e encontrou Wesley, que sozinho e embaixo da trave, conseguiu se atirar para finalizar ao gol, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo guarda redes santista. 


A equipe gremista se animou e tomou conta das ações nos minutos finais, mas continuava pecando nos momentos de finalizar as jogadas. O Peixe se mostrava uma equipe sem muitas forças para continuar com a mesma intensidade anteriormente. Teve uma grande chance no fim da partida, mas Hugo impediu o gol do Santos em duas oportunidades nos acréscimos, mantendo o zero no marcador. Foi então, que o árbitro encerrou o jogo no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo, com o placar indicando um empate em 0 a 0 entre os Meninos da Vila e os Tricolores.

No próximo jogo, o Santos vai ao estádio Homero Soldatelli em Flores da Chunha, para enfrentar o Juventude na próxima quinta-feira, às 15 horas. Já o Grêmio voltará a jogar no CT Hélio Dourado e receberá o CRB também na quinta-feira, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações