No Allianz Parque, Santos perde para o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Partida foi realizada no Allianz Parque

Na tarde desta segunda-feira, o Palmeiras recebeu o Santos no estádio do Allianz Parque, na capital paulista, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O placar do clássico foi de 2 a 1 para o time alviverde sobre os Meninos da Vila.

No último jogo, o Verdão recebeu o Bahia no mesmo Allianz Parque e venceu o Tricolor de Aço pelo placar de 1 a 0. Já o Alvinegro da Vila, enfrentou o Grêmio no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo e perdeu pelo placar de 5 a 2.

Logo nos minutos iniciais da partida, o time da casa começou demonstrando muita intensidade e com apenas 22 segundos de bola rolando, fez o primeiro gol do confronto com Gabriel Silva. Após boa jogada de Newton, o centroavante palmeirense viu o camisa 7 entrando na grande área e tocou. O ponta direita recebeu o passe, fez duas fintas para tirar a zaga santista do lance e chutou cruzado para estufar as redes do gol defendido por Breno. A equipe visitante conseguiu chegar pela primeira vez ao seu campo de ataque com 8 minutos com Weslley, que aproveitou o espaço, entrou na área do Palmeiras e finalizou cruzado, mas o goleiro Natan conseguiu fazer boa defesa para evitar o gol de empate. 

Pouco tempo depois, o time alvinegro ofereceu perigo novamente ao arqueiro do time da casa através de uma jogada de bola parada. Lucas Sena cobrou falta do lado direito da área em direção ao gol e a bola passou perto do canto esquerdo de Natan. Foi então, que na terceira descida ao ataque, a equipe do Santos conseguiu chegar ao gol de empate na marca dos 15 minutos de jogo. Após saída errada do goleiro do Palmeiras com Pedro Bicalho, Brayan se antecipou, fez o desarme e chutou na saída do goleiro para igualar o marcador. Com o tento, o time da capital paulista voltou a tomar conta das ações e voltou a criar oportunidades de gol para voltar a frente do placar. Em boa cobrança de escanteio, Newton conseguiu fazer o desvio na primeira trave. No meio da área, o zagueiro Ruan Santos aproveitou a sobra e chutou forte, mas o goleiro Breno fez uma grande defesa para evitar o segundo do Palmeiras. 


O Verdão continuou pressionando o Santos em busca de mais um gol, e com 19 minutos, Naves teve grande chance de marcar, mas o zagueiro acabou sendo travado e a bola foi desviada para a linha de fundo. Na marca de 23 minutos, em boa jogada de Gabriel Silva, o camisa de número 7 do time Alviverde entrou na área, fez cruzamento para o meio que acabou batendo no braço de Matheus Nunes e o árbitro assinalou pênalti para o time mandante. Na cobrança, Gabriel Silva bateu forte e acertou o ângulo direito de Breno, colocando o Palmeiras novamente na frente do marcador  e fazer o seu segundo gol na partida. Mesmo com o resultado favorável os mandantes continuaram com grande ímpeto ofensivo e já nos minutos finais, o camisa 7 do Palmeiras apareceu mais uma vez e quase marcou seu terceiro no clássico. Depois de receber bom lançamento de Kevin, o artilheiro do time da casa entrou na área, chutou cruzado na saída do goleiro santista e a bola bateu na trave direita de Breno. Na marca dos 46 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e ambas as equipes desceram para o intervalo com o placar de 2 a 1 a favor do Verdão sobre o Peixe no Allianz Parque.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram marcados por uma tentativa do Santos de pressionar em busca do empate. Enquanto isso, o Palmeiras se fechava no seu campo defensivo e apostava nos contra ataques em velocidade. O primeiro lance de mais perigo na última metade do confronto foi da equipe visitante aos 7 minutos com chute de Matheus Nunes, que aproveitou jogada bem trabalhada pela equipe, finalizou forte, mas a bola saiu à direita do goleiro Natan. A resposta do time Alviverde foi imediata e por pouco conseguiu ampliar a vantagem. Kevin pressionou a saída de bola do Peixe, fez o desarme e partiu para a jogada individual. Na finalização, o camisa 11 palmeirense tocou por cima do goleiro Breno, mas a bola tocou na rede do lado de fora do gol. 

A equipe da casa foi se soltando cada vez mais na partida e aos 12 minutos, chegou mais uma vez com perigo ao gol defendido pelo Peixe. O meio-campista Jhonatan aproveitou espaço cedido pela defesa, arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro santista a fazer a defesa para o lado. No rebote, Kevin tentou o chute de primeira mas acabou isolando. A equipe dos Meninos da Vila voltaram a finalizar ao gol de Natan aos 17 minutos com Lucas Henrique, que recebeu na entrada da área e finalizou com força no canto, mas a bola saiu à direita do gol. 


Com a partida já se encaminhando para a sua reta final, o time da Baixada Santista foi aumentando a intensidade e o volume de jogo para buscar o empate, mas encontrava uma defesa palmeirense muito bem compactada e que dava poucos espaços para serem explorados pelos visitantes. Por outro lado, o Verdão manteve a proposta de administrar o placar e aproveitar os contra golpes para ampliar o placar e liquidar a fatura nos últimos minutos do clássico. No período dos acréscimos, Alex desperdiçou uma grande chance dos Meninos da Vila de igualarem o marcador. Após pegar a sobra de uma bola cortada pela zaga da equipe anfitriã, o camisa 11 finalizou mas não conseguiu balançar as redes do gol de Natan . Aos 49 minutos, Lucas Henrique quase empatou em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.Aos 50 minutos, o árbitro encerrou o clássico com o placar construído na primeira etapa de 2 a 1 para o time da capital paulista sobre o Peixe no Allianz Parque.

A equipe do Palmeiras voltará a campo na tarde deste sábado, quando enfrentará o Internacional às 15h, jogando fora de casa. O local da partida ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol. Já o Santos, vai receber a Chapecoense no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no domingo, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações