A curta passagem de Amoroso pelo Flamengo

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Amoroso jogando pelo Flamengo

O atacante Amoroso, que completa 47 anos neste dia 5 de julho, foi dentro de campo um dos principais camisas 9 entre os vários que o Brasil parecia formar numa "linha de produção" nos anos 1990. Dono de grande faro de artilheiro e um ótimo futebol, o atacante fez muito sucesso no futebol alemão, onde é ídolo do Borussia Dortmund e na Itália, além do Brasil. No início da carreira, passou por um curto período no Flamengo.

Amoroso chamou a atenção desde seu início quando jovem no Guarani, chegando a atuar bem também por empréstimo no Japão antes de estourar no Bugre. Com ótimo futebol, numa época em que o alviverde campineiro era sempre forte candidato a disputas altas no Brasileirão, ele chamou a atenção do Flamengo, que o contratou em 1996.

Chegou ao rubro-negro em março, para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Acabou sendo reserva na maior parte do tempo, num time do rubro-negro que era quase uma seleção, mas costumava entrar no decorrer dos jogos e ser titular em alguns. Acabou fazendo parte do time que foi campeão carioca de forma invicta naquele ano.


Sua estreia foi em um amistoso contra o Linhares, no dia 8 de março, no Mané Garrincha, quando retornava aos campos depois de um ano parado por lesões. Sua última partida veio no dia 23 de junho, pela Taça Rio, numa vitória por 4 a 1 sobre o América, onde inclusive marcou um dos gols. Alguns dias depois, o Mengão garantiria o título carioca vencendo os dois turnos, sem necessidade de uma decisão.

Amoroso acabou deixando a Gávea depois de três meses, sendo negociado com a Udinese, da Itália. Com a camisa rubro-negra, jogou 22 jogos, entre amistosos e jogos oficias e marcou cinco gols. A passagem pela Udinese seria o catalisador de seu sucesso no futebol europeu, que viria alguns anos depois.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações