Premier League 2021/2022 começará com lotação total dos estádios liberada

Foto: Divulgação/Liverpool FC

Premier League terá estádios lotados novamente

O que já era especulado agora é oficial: a Premier League retornará a temporada 2021/2022 com estádios totalmente liberados. Em pronunciamento, o governo do Reino Unido, através do primeiro ministro Boris Johnson anunciou que o país liberará todas as restrições de contenção a pandemia do coronavírus. As medidas, porém, só valem para a Inglaterra, que são um dos países que mais vacinaram no planeta, com mais de 64 por cento da população tendo recebido duas doses da vacina da Oxford ou da Pfizer.

Apesar disso, as barreiras para entradas de países na lista vermelha, como o Brasil e toda a América do Sul seguem vigentes. Na prática, a queda das exigências apenas beneficiará a população local. Boris deixou claro, porém, que é prudente continuar tomando cuidados, já que estamos longe do fim da pandemia. Apesar disso, não será obrigatório usar máscaras nos estádios ingleses. Obviamente, as outras divisões da pirâmide inglesa também terão estádios liberados na sua totalidade.

A Inglaterra teve dois retornos de torcida aos estádios, com um primeiro, equivocado, no início de 2021 e outro no final da temporada que acabou se tornando parte de um gradativo processo de liberação dos estádios visando a Eurocopa, onde o lendário Wembley recebe cerca de 30 mil pessoas nas partidas. O estádio foi palco de cenas insanas de comemoração dos torcedores ingleses em partidas da competição e agora receberá todos os jogos da Eurocopa (as duas semifinais e a final).

Além de estádios, bares, baladas, restaurantes e shows poderão acontecer sem restrição na Terra da Rainha. Não será mais necessário o uso de QR codes para identificar pessoas contaminadas recentemente ou não. Apesar do relaxamento, o Reino Unido vive uma alta preocupante de casos, chegando a 20 mil casos diários, porém as mortes seguem em um patamar baixíssimo, sendo em média 18 diárias, mostrando a eficiência da vacinação na contenção das formas graves da doença.


A Premier League da temporada 2021/2022 está programada para se iniciar no dia 14 de agosto de 2021. A competição terá mais uma vez transmissão dos canais ESPN/Fox Sports para o Brasil, além da plataforma DAZN. O atual campeão da competição é o Manchester City, comandado por Pep Guardiola.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações