Fora de casa, Santos perde para o América Mineiro pelo Brasileirão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marinho tentando jogada acrobática

Na noite deste sábado, o América Mineiro recebeu o Santos no estádio Independência na cidade de Belo Horizonte, em partida partida válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O resultado da partida foi de 2 a 0 a favor do Coelho sobre o Alvinegro Praiano.

No último jogo, o Coelho foi até Salvador para enfrentar o Bahia no estádio de Pituaçu e, em uma partida de sete gols, venceu o Tricolor de Aço pelo placar de 4 a 3. Por outro lado, o Peixe recebeu o Sport Recife na Vila Belmiro e empatou em 0 a 0 com o Leão da Ilha.

Logo nos minutos iniciais, a equipe visitante começou a primeira etapa tentando tomar conta das ações da partida e chegou com perigo ao gol do time mineiro com 2 minutos com Felipe Jonatan. Após grande jogada pelo lado esquerdo de ataque, Felipe Jonatan recebeu passe na área, avança e fica de frente para o gol, mas acabou sendo travado no momento da finalização. O Alvinegro da Vila Belmiro continuou pressionando e conseguiu criar mais outras grandes oportunidades de abrir o placar no Independência, mas acabaram parando no goleiro Cavichioli. Com 13 minutos, Marinho recebeu bom passe na entrada da área, abriu espaço e arriscou, mas o arqueiro do América-MG segurou sem dar rebote. Um minuto depois, Marcos Guilherme entrou na área, recebeu lançamento e finalizou, mas o guarda redes do Coelho fez outra defesa para evitar o gol do Peixe.

A equipe da Baixada Santista teve mais uma descida ao campo ofensivo novamente com Marcos Guilherme aos 17 minutos. O camisa 23 apostou corrida com o zagueiro, tomou a frente e saiu cara a cara com Cavichioli, mas o goleiro brilhou novamente para tirar a bola da direção do gol. Mesmo jogando em alto ritmo e bom volume de jogo, o Santos manteve a pressão e ofereceu perigo a meto da equipe da casa com Felipe Jonatan. O lateral esquerda aproveitou o espaço cedido pela zaga na entrada da área, finaliza forte no canto esquerdo, mas o goleiro do América fez nova defesa. Aos 20 minutos, aconteceu a primeira jogada com mais perigo da equipe de Minas Gerais através de um cruzamento do lado direito. Em bola levantada na área, Ribamar correu com liberdade pelo meio, mas acabou chegando atrasado e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.


O time de verde e preto foi aumentando o seu ritmo de jogo, conseguindo diminuir o ímpeto ofensivo santista e controlar mais a partida. Com a partida já se encaminhando para a sua reta final e na marca dos 31 minutos, mais uma vez o centroavante da equipe mandante apareceu para tentar abrir o marcador. João Paulo fez boa tabela, recebeu lançamento na lateral esquerda e fez o cruzamento na cabeça de Ribamar. O atacante conseguiu fazer o desvio e assustou o goleiro João Paulo, que apenas ficou vendo a bola passar rente a trave esquerda. Já perto do período dos acréscimos, ambas as equipes tiveram chances de ir para o intervalo com a vantagem no placar, mas na marca do 48 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e encerrou a primeira etapa com um empate em 0 a 0 entre América Mineiro e Santos na Arena Independência.

Já no segundo tempo, a equipe visitante voltou para a partida com o objetivo de abrir o placar nos minutos iniciais e a primeira finalização da etapa complementar foi de Pirani da entrada da área, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro do time de Belo Horizonte. Por outro lado, na primeira oportunidade de gol da equipe da casa, a bola foi para o fundo das redes aos 9 minutos com João Paulo. O jogador americano recebeu pelo lado esquerdo, avançou e tentou fazer o cruzamento para a grande área, mas a bola acabou indo direto para o gol, surpreendendo o goleiro santista para abrir o placar para o Coelho. Mesmo com o tento, o ritmo da partida caiu e ambas as equipes passaram a ter muitas dificuldades de criar chances claras de gol.

Na segunda metade da etapa complementar, o jogo voltou a ficar movimentado e ambas as equipes voltaram a criar oportunidades de gol. Em cobrança de falta rápida do Santos, Camacho recebe passe da entrada da área e chuta forte para o gol, mas o goleiro do América se jogou no chão para fazer outra grande defesa para evitar o empate da equipe santista aos 23 minutos. Em resposta, o Coelho encaixou o contra golpe com Ribamar, que invadiu a área e finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave do guarda redes do Alvinegro da Vila. 


Com a partida já se encaminhando para a reta final, o time visitante passou a não ter outra alternativa e partiu para cima da equipe da casa em busca do gol de empate. Aos 37 minutos, Madson recebeu com liberdade na grande área do América, fez bom cruzamento pelo alto para a segunda trave. Carlos Sánchez livre de marcação, tentou desviar de costas para a meta, mas a bola passou por cima. A pressão santista foi aumentando e Moraes aproveitou sobra da entrada da área e arriscou, mas a bola passou rente a trave direito do arqueiro da equipe mineira. Um minuto depois, Marinho mais uma vez apareceu para fazer Cavichioli praticar grande defesa em boa finalização. Apesar do ritmo intenso do Santos, o Coelho ampliou o placar nos acréscimos com Carlos Alberto, que partiu em velocidade em contra ataque, ganhou do zagueiro santista na corrida e chutou na saída de João Paulo para ampliar o placar. Aos 51 minutos, o árbitro apitou pela última vez e encerrou o jogo com o placar de 2 a 0 para o time de Belo Horizonte sobre o Alvinegro da Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o América-MG vai a Arena Castelão para enfrentar a equipe do Fortaleza, que briga pelas primeiras posições neste momento do campeonato, na próxima quarta-feira, dia 7, às 18h. Já o Santos voltará a jogar na Vila Belmiro, onde receberá o Athletico-PR na Vila Belmiro nesta terça-feira, às 19h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações