Colômbia elimina Uruguai nos pênaltis e está na semi da Copa América

Foto: divulgação Copa América

Jogo foi pegado durante os 90 minutos

Nos pênaltis, a Colômbia eliminou o Uruguai após empate sem gols no tempo normal na noite deste sábado, dia 3, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas quartas de final da Copa América. Nas penalidades, fez 4 a 2.

O Uruguai avançou sendo o segundo colocado do Grupo A, com sete pontos. A Celeste perdeu da Argentina (1 a 0), empatou com o Chile (1 a 1) e depois conseguiu duas vitórias: Bolívia (2 a 0) e Paraguai (1 a 0). Já a Colômbia foi a terceira do Grupo B, com quatro pontos. Estreou vencendo o Equador (1 a 0), empatou com a Venezuela (0 a 0) e depois sofreu duas derrotas: Peru e Brasil, ambas por 2 a 1.

Em campo, a primeira chegada foi do Uruguai, com Arrascaeta, que fez boa jogada individual e acabou sofrendo falta. Na cobrança, porém, a defesa colombiana afastou. Porém, apesar da maior posse de bola, a seleção uruguaia não conseguia encontrar espaços na boa defesa da Colômbia, que marcava forte e cometia também algumas faltas.Por outro lado, os colombianos pouco criaram nos primeiros minutos, esperando a chegada dos uruguaios no campo de ataque.

Depois, o Uruguai já não conseguia mais ter tanto domínio do jogo e a partida ficava muito concentrada no meio de campo, com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Assim, a partida seguia sem muita emoção até aos 44min, quando a Colômbia quase abriu o placar. Aos 44min, Zapata tentou cruzar, a bola bateu no goleiro Muslera e, na sobra, Muriel chutou por cima do gol.

Depois do intervalo, a Colômbia desceu com perigo logo no primeiro minuto, quando Luis Díaz cruzou para Zapata, mas antes que a bola chegasse livre para ele, o zagueiro Godín afastou. Em seguida, aos 4min, Nández quase marcou o gol do Uruguai, em cruzamento despretensioso que quase entrou no gol. Porém, Ospina fez grande defesa.


Depois, o goleiro uruguaio Muslera fez grande defesa em cabeçada de Zapata, que quase abriu o placar para os colombianos. Mas, no final, ninguém conseguiu fazer o gol e a decisão foi para os pênaltis, onde os cafeteiros levaram a melhor, venceram por 4 a 2 e avançaram para as semifinais

A Colômbia pega agora o vencedor de Argentina e Equador, que jogam ainda neste sábado, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. A partida está marcada para a próxima terça-feira, dia 6, às 22 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações