Fora de casa, Santos leva virada do Ceará pelo Brasileirão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Partida foi realizada na Cidade do Vozão, em Itaitinga

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, o Ceará recebeu o Santos no Centro de Treinamento Cidade Vozão, na cidade de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 2021, teve o Peixe saindo na frente, mas o time da casa virou e venceu pelo placar de 2 a 1.

No último jogo, o Vozão recebeu o Fortaleza no mesmo Cidade Vozão e levou a melhor no clássico, batendo o Leão do Pici por 1 a 0. Já o Peixe, jogou diante da Chapecoense no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo e empatou em 1 a 1 com a equipe catarinense.

Nos minutos iniciais de partida, a equipe da casa começou jogando com suas linhas avançadas e tentou pressionar os visitantes. O peixe conseguiu se postar muito bem defensivamente e sofreu poucos sustos. Aos poucos, os Meninos na Vila foram se soltando, equilibraram as ações e deixaram o jogo aberto por um certo tempo. Os mandantes voltaram a subir a marcação para retomar a posse de bola no seu campo ofensivo, que o time santista não conseguia mais fazer as transições da defesa ao ataque com tanta rapidez como antes.


Com a partida se encaminhando para a sua reta final, foi o time cearense que tomou conta das ações da partida, tendo mais a bola e jogando no campo defensivo do Peixe, que por outro lado, esperava a oportunidade de encaixar um contra ataque para fazer o seu gol. Foi assim, que o Santos conseguiu descolar a jogada de bola parada que deu origem ao primeiro tento da partida. Em cobrança de escanteio curta aos 43 minutos do primeiro tempo, Alex recebeu passe pela esquerda, aproveitou o espaçou e fez o cruzamento para a área, Lucas Henrique conseguiu fazer o domínio, foi ao fundo e mesmo pressionado pelo goleiro que saiu debaixo das traves, tocou a bola para Stênio, que livre de marcação, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o Santos.

Com o gol, o time do Ceará passou a não ter alternativas e foi para cima dos Meninos da Vila na tentativa de empatar a partida antes do intervalo, mas não conseguiu ser efetivo e aos 49 minutos, o árbitro encerrou a primeira metade do jogo com o placar indicando uma vitória parcial do Peixe sobre o Vozão por 1 a 0.

Na etapa complementar, a equipe mandante retornou ao gramado do Cidade Vozão com a mesma proposta ofensiva adotada no primeiro tempo para buscar o gol de empate nos minutos iniciais da última metade do confronto. Enquanto isso, o Peixe continuava a espera de um contra ataque para matar o confronto. Foi enfim, que na marca dos 20 minutos, a pressão do time alvinegro cearense surtiu efeito e o gol de empate saiu. Em cobrança de falta rápida pela direita, Léo Rafael entrou nas costas da defesa santista para receber lançamento, foi um pouco mais ao fundo e fez o cruzamento para o meio da área. Rafinha, sem marcação, recebeu o passe emendou de primeira para o fundo do gol de Breno para igualar o marcador.

Mesmo com o tento, o Vozão continuou pressionando e criou uma grande jogada aos 30 minutos. Jhoninha fez jogada individual pela esquerda e tocou para Natan Masiero, que do bico da grande área, tirou do zagueiro e arriscou para o gol, mas a bola passou a direita de Breno. Não muito tempo depois, o time da casa chegaria ao gol da virada com Rafinha. Em boa jogada de Jhoninha pela esquerda, o camisa 11 fez o cruzamento para Danrley, que de primeira finalizou e exigiu uma grande defesa do arqueiro santista. No rebote, Rafinha completou para o gol santista e virou o jogo para o Ceará. 


Após a virada da equipe da casa, o time visitante teve de mudar sua postura por completo dentro da partida. A proposta de apostar em contra ataques passou a não ser mais o suficiente para os Meninos da Vila, e com isso, partiram para cima do time local. Mas antes de buscar a ocupação do campo defensivo do time, Alvinegro Praiano teve muita dificuldade de sair do seu campo de defesa, já que o Vozão não diminuiu o seu ímpeto ofensivo e continuou indo em busca de mais gols. Foi então, que na marca dos 51 minutos, o árbitro colocou um ponto final no confronto. O placar final foi de 2 a 1 para o time da casa sobre o Alvinegro da Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Ceará vai até Salvador para enfrentar o Bahia no estádio Joia da Princesa na cidade de Feira de Santana no domingo, dia 16, às 16h. Já o Santos, voltará a jogar em São Bernardo do Campo, onde receberá o Fortaleza no 1º de Maio, também no domingo, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações