Espanha, França e Alemanha vencem a primeira no Futebol Masculino Olímpico

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação COI

Gignac marcou três vezes na vitória da França sobre a África do Sul

Foi realizada neste domingo, dia 25, a segunda rodada do Torneio Olímpico de Futebol Masculino dos Jogos de Tóquio 2020. França, Alemanha e Espanha, que não conseguiram vencer na estreia se redimiram e conseguiram triunfar no Japão.

Em partida válida pela penúltima rodada do Grupo A do futebol olímpico masculino, a seleção da França, que sofreu uma goleada pelo México por 4 a 1 na estreia, enfrentou a África do Sul, que perdeu por 1 a 0 para os anfitriões no estádio Saitama na madrugada deste domingo. O embate entre essas duas equipes terminou em 4 a 3 para os franceses. Os gols da Le Bleu foram marcados por Gignac em 3 vezes e Savanier. Pelo lado sul africano Kodisang, Makgopa e Mokoena.

Pelo mesmo grupo, a Seleção Japonesa jogou diante do México, também em Saitama. O resultado final do embate entre anfitriões e latino-americanos foi de 2 a 1 para os asiáticos, com gols marcados por Kubo e Doan pelo lado do time do Japão e Alvarado para o time mexicano. O resultado colocou o time da casa na liderança da chave.

Abrindo o Grupo B, a Nova Zelândia que venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 na estreia, teve de medir forças com Honduras, derrotada por 1 a 0 para Honduras na rodada passada, no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. Após o apito final, o placar indicou uma vitória de pelo placar de 2 a 3 para a seleção Hondureña. Os tentos foram por dos neozelandeses foram marcados por Cacase e Wood. Para a equipe da América Central, marcaram Palma Obregón Jr e Rivas.

No outro jogo, a Romênia entrou em campo logo depois para enfrentar a Coreia do Sul no estádio no mesmo Ibaraki Kashima. Por sua vez, este jogo terminou em uma goleada 4 a 0 a favor da seleção sul coreana. Os gols foram marcados por Won-Sang, Kang-In suas vezes.

Na abertura da segunda rodada do grupo C, o Egito, que conseguiu segurar em 0 a 0 com a Espanha, esteve frente a frente com a Argentina, que sofreu o revés de 2 a 0 para a Austrália na estreia no estádio Sapporo Dome, em Sapporo na madrugada deste domingo. O placar final do embate entre africanos e sul-americanos foi 1 a 0 para os argentinos com gol de Medina.

Por fim, uma hora após a bola parar no jogo entre argentinos e egípcios, foi a vez de Austrália e Espanha entrarem em ação no gramado do Sapporo Domme. O embate entre a equipe da Oceania e a Fúria também terminou com o placar de 1 a 0 para os espanhóis com gol Oyarzabal.

Pelo Grupo D, o Brasil, que venceu a Alemanha por 4 a 2 na estreia, jogou contra a Costa do Marfim, vitoriosa do confronto contra a Arábia Saudita por 2 a 1, no estádio Internacional de Yokohama. Os brasileiros empataram com os marfinenses pelo placar de 0 a 0.

Para fechar a segunda rodada, a seleção alemã enfrentou Arábia Saudita no mesmo palco do outro jogo do grupo. Após o apito final, o placar registrou a vitória alemã por 3 a 2 com gols de Amiri, Ache e Uduokhai. Pelo lado da seleção árabe, Al Naji marcou os dois tentos.


Na última rodada da fase de grupos do Futebol Olímpico Masculino, que será na quarta-feira, dia 28, a França jogará diante do Japão às 8h30 no estádio de Yokohama. No mesmo horário, África do Sul e México se enfrentarão no Sapporo Dome, em Sapporo. Ambas as partidas pertencem ao Grupo A.

No Grupo B, a seleção da Romênia medirá forças contra a Nova Zelândia no Sapporo Dome na quarta-feira, às 5h 30 da manhã. Enquanto isso, a bola também estará rolando em Yokohama para Coreia do Sul e Honduras. Para fechar o Grupo C, Espanha e Argentina estarão uma de frente para a outra em Saitama, às 8 horas, nesta próxima quarta-feira. Ao mesmo tempo, a Austrália jogará contra o Egito em Miyagi.

Pelo Grupo D, a Arábia Saudita jogará diante do Brasil no estádio Saitama, às 5h da manhã. Simultaneamente, a Alemanha estará enfrentando a Costa do Marfim no estádio Miyagi. O Brasil conseguiu segurar a igualdade no marcador com um jogador a menos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações