Covid-19 mata ex-atacante João Carlos, que atuou no futebol paulista, paranaense e chileno

Foto: arquivo pessoal

O ex-atacante João Carlos em foto recente

Um dia triste para os torcedores do interior paulista. O ex-atacante João Carlos Facioli, de 68 anos, morreu em Bauru vítima da Covid-19. João Carlos marcou época no Noroeste e estava internado no Hospital da Unimed desde o dia onze de julho, e acabou falecendo na tarde deste domingo.

Batizado João Carlos Facioli e nascido em São Paulo no dia 22 de junho de 1953, João Carlos começou no Araçatuba e fez sucesso em vários times do interior paulista, como XV de Jaú, Marília e Comercial, mas ficou marcado por suas ótimas passagens pelo Noroeste de Bauru, onde até os dias de hoje é referenciado como um dos principais atacantes do clube.

Em 1978 participou do histórico Noroeste com Jairzinho, o “Furacão da Copa”, fazendo dupla de ataque com o campeão do mundo de 1970. Também jogou no Coritiba-PR, Atlético Paranaense e Universidad Católica do Chile.


Ao encerrar a carreira, ficou fora do futebol, mas optou em permanecer em Bauru, onde tinha comércios e residia no Jardim América.

João Carlos Facioli é mais uma vítima da demora da chegada ao Brasil de vacinas contra o Coronavírus. Se tivesse tido agilidade na compra destas vacinas, o ex-atacante talvez não tivesse falecido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações