Falece Cláudio Amantini, ex-presidente do Noroeste

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Cláudio Amantini estava com 91 anos

O torcedor do Noroeste teve um domingo de bastante tristeza e luto. Faleceu o lendário dirigente Cláudio Amantini. Presidente histórico do clube nos anos 1970/80, Amantini tinha 91 anos e morreu de causas naturais no final da tarde deste domingo.

Nascido na pequena cidade de Itapuí no dia 23 de setembro de 1929, Claudio Amantini teve uma origem humilde, mas transformou-se em um prospero comerciante na cidade de Bauru tendo, entre suas atividades, concessionárias de veículos.

Torcedor fanático do Noroeste, começou a participar das atividades de dirigente esportivo desde os anos 1960, sendo o mais lendário presidente da história do clube, que assumiu como presidente, pela primeira vez, em 1970.

Nos anos 1970 formou grandes times no Noroeste, chegando ao apogeu ao levar a equipe bauruense ao noticiário nacional com a contratação de Jairzinho em 1978. Campeão do mundo no México em 1970, Jairzinho era um dos mais badalados jogadores do futebol mundial à época.


Recentemente foi homenageado pela Federação Paulista de Futebol, com o presidente Reinaldo Carneiro reconhecendo em Amantini um dos principais dirigentes da história do futebol paulista.

Nos últimos anos não vinha bem de saúde, sofrendo de mal de alzheimer, o que limitava suas atividades. O ex-dirigente do Noroeste será sepultado na manhã desta segunda-feira em Bauru.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações