Com "zebras", estão definidas as quartas de final do Futebol Masculino Olímpico

Por Lucas Paes
Arte por O Curioso do Futebol

Chaveamento das quartas de final

Estão definidos os confrontos das quartas de final do Futebol Masculino nas Olímpiadas de Tokyo 2020, que obviamente estão sendo realizadas ano ao de 2021. A "zebra", se é que se pode chamar assim pelos times relativamente diferentes, passeou com as eliminações de França, Alemanha e Argentina. Buscando o segundo ouro seguido, a Seleção Brasileira segue na briga e enfrentará o Egito. Outra favorita, a Espanha também passou de fase e segue na briga, com boa parte do time vindo da campanha semifinalista da Eurocopa.

No grupo A, definido pela manhã, o Japão goleou a França em Yokohama por 4 a 0. Sakai ,Kubo, Myioshi e Maeda marcaram os gols do time da casa. No outro jogo do grupo, o México também venceu fácil a África do Sul por 3 a 0, gols de Romo, Martín e Vega, jogando em Sapporo. O time da casa foi o primeiro colocado, enquanto o México terminou em segundo, com 9 e 6 pontos respectivamente.

O grupo B foi o primeiro a se definir durante a madrugada. Em Sapporo, Romênia e Nova Zelândia não saíram do zero, resultado que classificou os neo-zelandeses com 4 pontos. Já a Coréia do Sul simplesmente destruiu Honduras e venceu por 6 a 0, garantindo a primeira colocação do grupo com 6 pontos, gols de Kim, Wan, Hwang, que marcou uma tripleta e Lee. Com isso, a Coréia do Sul pegará o México, enquanto a surpresa Nova Zelândia pega o Japão.

No grupo C, em Saitama, a Espanha empatou com a Argentina por 1 a 1, gol de Merino para a Fúria e Belmonte para a albiceleste. Já em Miyagi, o Egito venceu a Austrália por 2 a 0, com gols de Ahmed Rayam e Hamdy. A Espanha, com cinco pontos e o Egito com quatro acabaram classificados para a próxima fase, a Argentina está eliminada.

Na última chave, o grupo D, vulgo grupo do Brasil, em Saitama, os gols de Matheus Cunha e Richarlison, que marcou duas vezes, foram o suficiente pra o Brasil bater a Arábia Saudita por 3 a 1, os árabes marcaram com Al-Amri. Em outra zebra, em Miyagi, o empate por 1 a 1 entre Alemanha e Costa do Marfim tirou os atuais vice-campeões olímpicos da disputa, Lowen marcou para o Nationalelf e Henrichs fez contra o gol marfinense, em jogo disputado. Agora, o Brasil pega o Egito e a Costa do Marfim enfrenta a Espanha nas quartas.


Os jogos das quartas ocorrem no próximo sábado, dia 31. Às 5h, em Myiagi, Espanha e Costa do Marfim; às 6h, em Kashima, o Japão pega a Nova Zelândia; às 7h, em Saitama, o Brasil joga contra o Egito; e por fim, as 8h, em Yokohama, a Coréia do Sul pega o México.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações