Brasil sofre, mas vence o Chile e está nas semifinais da Copa América

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Copa América

O Brasil venceu pelo placar mínimo

O Brasil está na semifinal da Copa América. Em um jogo sofrido, onde a Seleção Canarinho ficou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, os comandados de Tite bateram o Chile pelo placar mínimo, com gol de Lucas Paquetá, na noite desta sexta, dia 2, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Agora, o Brasil enfrenta o Peru, adversário da final de 2019, nas semifinais.

O Brasil, disparadamente a melhor seleção sul-americana, terminou no primeiro lugar do grupo B e fechou sua campanha com um empate por 1 a 1 com o Equador em Goiânia, com os reservas. O Chile, quarto colocado do grupo A, teve como sua última partida uma derrota por 2 a 0 para o Paraguai, no Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo começou mais travado, com dificuldade de ambos os lados em criar chances. O primeiro lance mais perigoso foi do Chile, com Vargas, aos 18 minutos, num toque de cobertura em Ederson para fora, mas o atacante da Roja estava impedido. Praticamente no lance seguinte, Richarlison chegou a chutar para boa defesa de Bravo, mas ele estava impedido. Aos 20', Neymar fez ótima jogada e cruzou para Firmino, que não conseguiu fazer o gol. Aos 26', num belo contra-ataque, Vargas chamou Tiago Silva para dançar e chutou para ótima defesa de Ederson. Pouco depois, Danilo ofereceu perigo num chute de longe por cima do gol. O jogo seguiu travado até os 42', quando Gabriel Jesus recebeu com passe e chutou para ótima defesa de Bravo. A etapa inicial terminou mesmo zerada.

Na etapa final, o Brasil precisou de dois minutos para abrir o placar. Paquetá tabelou com Neymar e soltou um torpedo para abrir o placar. Pouco depois do gol, numa bola dividida, Gabriel Jesus acertou uma voadora em Mena e acabou expulso. Com um a mais, o Chile passou a pressionar e buscar o empate, que até veio aos 16 minutos, mas Pulgar, que deu a assistência para Vargas estava impedido segundo o bandeira, confirmado pela arbitragem de vídeo. Pouco depois, Bravo evitou um gol certo de Neymar com uma bela defesa num lance individual do camisa 10 brasuca. Aos 24, Brereton cabeceou uma bola no travessão, quase empatando para os chilenos.


O Brasil tentou não se intimidar. Logo depois, Neymar puxou o contra-ataque e rolou para Danilo bater para defesa de Bravo. Aos 32', Vargas obrigou Ederson a fazer boa defesa num chute da entrada da área. O jogo era mais aberto, mas ambos os times falhavam na hora decisiva. Apesar do Brasil jogar o segundo tempo com um a menos, o placar foi mesmo de 1 a 0.

Agora, o Brasil enfrenta o Peru, que passou pelo Paraguai nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal, nas semifinais da competição. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, dia 5 de julho, às 20 horas, no Estádio Nilton, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações