Volante Eduardo valoriza momento do Criciúma

Foto: Celso Luz / Criciúma EC

Eduardo vê bom momento do Tigre depois de um primeiro semestre ruim

Os números comprovam o ótimo momento vivido pelo Criciúma. O Tigre lidera, de forma isolada, o seu grupo na Série C, tem a defesa menos vazada da competição com só um gol sofrido em cinco jogos e, de quebra, está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Quem tem papel fundamental para o bom momento criciumense é o volante Eduardo. Ele é o segundo jogador que mais atuou na temporada com 19 partidas, só sendo superado por Hélder, que fez 20 jogos. Nos últimos 11 compromissos que Eduardo esteve em campo, o Tigre só teve uma derrota e o volante marcou dois gols nesta série.

“Vivo um período especial por contribuir ao bom momento do Criciúma. Isso é fruto de muito trabalho. Essa largada positiva na Série C tem sido importante no aspecto de gerar uma confiança maior ao elenco”, explicou Eduardo, que tem 125 partidas pelo Criciúma.

Como volante, Eduardo valorizou o fato de o Tigre só ter sofrido um gol na Série C. “Não tomar gols é muito importante para o sistema defensivo, mas vejo hoje todos os jogadores comprometidos a marcar, inclusive os atacantes. Por causa disso, tomamos só um gol na competição e queremos manter esse posto de melhor defesa da Série C”, admitiu o prata da casa criciumense.


Para defender a sua liderança, o Criciúma volta a campo neste domingo, às 16h, em casa, contra o Paraná. “Teremos pela frente um adversário de muita tradição e mesmo eles não tendo iniciado tão bem a Série C, precisamos respeitar. Queremos muito mais uma vitória, ainda mais jogando em casa. Sabemos das dificuldades, porém vamos impor o nosso ritmo”, finalizou Eduardo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações