Veja quais são os maiores campeões do Campeonato Paulista

Imagem: SCCP Online

Apesar de apresentar um déficit nos últimos anos, principalmente por conta da pandemia da COVID-19, os campeonatos estaduais ainda movimentam bem as rivalidades entre Clubes e torcedores, bem como aquecem os mercados de conteúdo e sites de apostas esportivas, como o Rivalo Brasil.


Tido como um dos mais fortes campeonatos estaduais do país, O Campeonato Paulista é a competição de futebol mais antiga do Brasil, que ocorre desde 1902 de forma ininterrupta. Ao longo desses quase 120 anos de história, o campeonato passou por diversas transformações e modelos. Mas durante esses anos, quais os times que mais venceram. Então, sem mais delongas, confira quais são os maiores campeões do Paulistão ao longo de suas décadas.

O Último campeão (2021) foi o São Paulo, que venceu o Palmeiras na grande final. Porém além de passar muito tempo sem conquistar um título estadual, o tricolor paulista ocupa a terceira colocação, empatado com o Santos, entre as equipes que mais vezes conquistaram o Paulistão. Com 22 títulos, o São Paulo teve sua primeira conquista em 1931, no entanto, o clube só conseguiu vencer o torneio pela segunda vez 12 anos depois, em 1943.

Ocupando a terceira posição do ranking, temos o Santos F.C. O time da Vila tem 22 conquistas, uma a mais que o São Paulo e somente conseguiu sua primeira taça em 1935. O clube ainda levou cerca de 20 anos para ficar com o título novamente, mas depois embalou. Somente na década de 60, o clube enfileirou oito troféus do Estadual. O Peixe ainda tem o feito de ter vencido o campeonato três vezes seguidas, em três ocasiões.

Com 23 conquistas do Estadual desde sua fundação em 1914, o Palmeiras é o segundo lugar em números de estaduais vencidos. O Último título do verdão foi no campeonato de 2020, quando venceu a equipe do Corinthians. Seis anos depois de sua criação, o clube conquistou seu primeiro título, ainda com a alcunha de Palestra Itália. Foram oito conquistas ainda nos tempos de Palestra e o restante quando já era Sociedade Esportiva Palmeiras.

Entretanto, quando o assunto é vencer estadual, o Sport Club Corinthians Paulista é o maior vencedor. O clube fundado em 1910, tem 30 títulos de Campeonato Paulista e está na liderança de forma isolada do ranking. O Timão levantou seu primeiro caneco ainda na década em que foi fundado, em 1914 para ser mais exato e, por duas vezes em sua história, já conseguiu o feito de ficar com a taça em três anos consecutivos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações