Em partida movimentada, Uruguai e Chile empatam em 1 a 1 pela Copa América

Foto: divulgação AUF

Jogo foi movimentado

Uruguai e Chile fizeram um jogo movimentado no início da noite desta segunda-feira, dia 21, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada do Grupo A da Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil. A Celeste Olímpica teve mais chances, mas o embate terminou com o placar de 1 a 1.

Líder do Grupo A da competição, com quatro pontos, o Chile estreou no torneio empatando com a Argentina, em 1 a 1, e depois venceu  Bolívia foi derrotada por Paraguai (3 a 1) e Chile (1 a 0). Já o Uruguai só fez uma partida no torneio e perdeu o clássico para a Argentina pelo placar de 1 a 0.

O Uruguai começou melhor o jogo, tendo mais a bola e, com volume de jogo, assustou Bravo em vários momentos. Porém, apesar de seu forte e conhecido poder de ataque, a Celestre Olímpica não aproveitava as chances que criava no jogo.

E quem aproveitou-se disso foi o Chile, que abriu o marcador aos 26 minutos. Em belíssima jogada, Vargas tabelou com Brereton e fuzilou para o gol. Muslera nada pôde fazer. É o 14º gol do atacante na competição, aproximando-se dos goleadores históricos da Copa América: Noberto Mendéz, da Argentina, e Zizinho, do Brasil. Ambos fizeram 17 no torneio continental.

O Uruguai foi para cima de vez para a segunda etapa. Pressionou o time chileno de todas as formas até chegar ao gol de empate aos 21 minutos. Facundo Torres cruzou, Vecino desviou no meio da área, e Suárez, como centroavante que é, se antecipou a Vidal para mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no placar da Arena Pantanal.

Depois de igualar o marcador, a Celeste Olímpica foi de vez para cima, buscando a virada. Porém, isto deixou espaços para o Chile contra-atacar e a La Roja quase fez o segundo aos 33', com Arriagada. No fim, o Uruguai tentou de todas as formas, mas a partida terminou empatada.


As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 24, pela quarta rodada do Grupo A da Copa América 2021. Às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Uruguai encara a Bolívia. Já às 21 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Chile terá pela frente o Paraguai.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações