Vai começar a Copa América de 2021

Por Lucas Paes


Depois de mudança de sede, polêmicas políticas, pandemia, adiamentos, finalmente vai começar a Copa América de 2021. Sediada novamente no Brasil depois de dois anos, apesar da situação terrível do país na pandemia, a competição terá portões fechados para torcedores e começará neste domingo com jogo justamente da Seleção Brasileira. Neste ano, dois grupos de cinco equipes classificarão quatro as quartas de final, num dos regulamentos mais bizarros da história.

Grupo A
Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai

O primeiro grupo da Copa América promete vida dura, na teoria pelo menos, para a Bolívia. Por mais distante que esteja de um futebol bom, a Argentina ainda é um dos times mais fortes do continente, possuindo nomes do calibre de Messi, Lautaro Martinez, Di Maria e Aguero, porém o futebol albiceleste deixa à desejar há algum tempo. Ainda assim, os "hermanos" são os favoritos a primeira colocação.

O Paraguai se destaca pela força de sua defesa e pode brigar forte pela liderança e o Uruguai sendo tendo bons valores como Suarez, Arrascaeta, Cavani, entre outros ótimos jogadores. A Celeste entra inclusive como uma das concorrentes ao primeiro lugar e deve disputar essa posição com os argentinos. A Bolívia, teoricamente time mais fraco, deve sofrer para sonhar com a vaga no mata-mata, sendo um destino já quase certo e sofrido a eliminação na fase de grupos.

Grupo B
Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela

O Grupo B tem a grande favorita ao título, atual campeã e sabidamente melhor seleção sul-americana na atualidade, que é o Brasil. Os Canarinhos, a despeito de tudo o que se diz, são sob a batuta de Tite um dos times mais regulares do planeta, com uma força defensiva absurda e um ataque bastante eficiente. Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, vários são os nomes que tornam os "donos da casa" os principais favoritos ao título e é muito difícil imaginar que os brasileiros sequer desperdicem algum ponto na fase inicial da competição, se é que vão desperdiçar em toda ela.

A Colômbia, pelos nomes que tem, surge como grande candidata à concorrer com o Brasil pela liderança da chave. O Equador, de boa campanha nas eliminatórias, é candidato à ser uma boa surpresa da competição, podendo inclusive brigar pela segunda colocação ou atrapalhar os comandados de Tite na obtenção do primeiro lugar. O Peru, vice-campeão em 2019, pode conseguir novamente um bom desempenho e a Venezuela, assim como a Bolívia no grupo A, corre por fora.


Os jogos começam no domingo, com o confronto entre Brasil e Venezuela, as 18 horas, no Mané Garrincha. Colômbia e Equador jogam as 21 horas, no mesmo dia, na Arena Pantanal. No dia seguinte temos os jogos do Grupo A, com Argentina e Chile no Engenhão e Paraguai e Bolívia no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações