Sorteio define confrontos das oitavas da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução

Chaveamento das oitavas de final

Um sorteio na tarde desta terça, primeiro dia do mês de junho de 2021 definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021. A solenidade foi realizada na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como Conmebol. Entre os confrontos, destaque para repetecos da fase de grupos da competição e para o desde já interessante confronto entre o Atlético Mineiro e o Boca.

Como já tradicional, participam das oitavas de final os líderes e segundos colocados de cada chave da competição. O pote 1 foi formado pelos segundos colocados enquanto os líderes estavam no pote 2. O mando no segundo jogo é dos primeiros colocados na fase de grupos.

O grande destaque das oitavas de final ficou com o confronto entre o Atlético Mineiro e o Boca. O Galo tem um dos melhores elencos da América do Sul enquanto os Xeneizes são sempre perigosos em "La Copa". Também teremos repetecos da fase de grupos envolvendo brasileiros, com o São Paulo enfrentando o Racing e o Inter enfrentando o Olímpia.

Os confrontos ficaram definidos da seguinte forma, sendo a ordem exatamente o chaveamento, como é possível ver na imagem que registra a matéria. Os times da direita decidirão o confronto em casa. A Conmebol ainda definirá as datas exatas de cada um dos duelos, que ocorrerão entre 13 e 22 de julho.

Defensa y Justicia x Flamengo
Olímpia x Inter
Vélez x Barcelona
Cerro x Fluminense


Na outra chave:
Boca Júniors x Atlético Mineiro
River Plate x Argentinos Jrs.
São Paulo x Racing
Universidad Católica x Palmeiras
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações