Sereias perdem fora de casa para o Avaí Kindermann no Brasileirão Feminino

Foto: Adriano Skrzypa

Vitória importante para o Avaí Kindermann

As Sereias da Vila perderam o segundo jogo seguido no Brasileirão Feminino de 2021. As santistas foram até o Estádio Alberto Costa Neves, em Tubarão e acabaram derrotadas pelo Avaí Kindermann por 2 a 1, na terde deste domingo, dia 6 de junho. Apesar do resultado, as meninas do Alvinegro Praiano não deixam a terceira colocação na tabela de classificação, porém ficam mais distantes das duas primeiras colocações. 

As Sereias, que se mantiveram no terceiro lugar na tabela, com 24 pontos, vinham de derrota para a Ferroviária, um dos grandes algozes do time feminino do Santos, por 2 a 1, no meio de semana. O Avaí, oitavo e último na zona de classificação, com 17 pontos, por sua vez, vinha de vitória em cima do Bahia, jogando em Pituaçu, por 2 a 0.


As Sereias começaram mal o jogo em Santa Catarina. As Leoas do Avaí tinham mais o controle das ações e aos 14 minutos abriram o marcador com Caroline, aproveitando falha da defesa santista numa cobrança de falta para a área. Pouco depois, o time catarinense chegou ao segundo num lance polêmico, onde em outra falha alvinegra na bola aérea, Letícia marcou o gol, que chegou a ser anulado e depois validado após o árbitro conversar com o auxiliar.

Melhorando aos poucos, as Sereias chegaram perto de marcar com Rita Bove, aos 34' e com Bianca Brasil, que foi parada por Bárbara, aos 40'. Pouco depois, Sole marcou o primeiro para as Alvinegras da Vila Belmiro, aproveitando cruzamento de Amanda Gutierrez.


Na etapa final, as santistas voltaram pressionando e criando chances perigosas desde os primeiros minutos. As tentativas alvinegras paravam ou na própria pontaria do time ou na atuação inspirada da goleira Bárbara. A equipe da casa pouco conseguia fazer além de se defender. Apesar das várias tentativas do Alvinegro Praiano, o placar acabou terminando mesmo em 2 a 1 para o time catarinense.

Agora, as santistas vão até o Engenhão, no Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, no dia 19 de junho, um sábado, às 18 horas. No mesmo dia, porém mais cedo, as 15 horas, o Kindermann visita o Flamengo, na Gávea, também no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações