Linense vence o Nacional fora e conquista o acesso para o Paulistão A2 2022

Por Victor de Andrade
Foto: Thiago Sousa / Nacional AC

Linense fez o gol no primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado

O Linense está no Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. Na tarde deste domingo, dia 6, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Elefante, mesmo atuando fora de casa, venceu o Nacional, por 1 a 0, pelo jogo de volta da semifinal da A3 2021, e garantiu o acesso, além de vaga na final do torneio. O gol heroico foi marcado por Henrique, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes fizeram o primeiro jogo da semifinal na última quinta-feira, dia 3, no Gilbertão, em Lins, e empataram em 0 a 0. Como tem melhor campanha, o Nacional jogava por um empate neste domingo para conquistar o acesso e a vaga na final da competição. Já para o Linense, só a vitória interessava.

Jogando em casa, o Nacional começou melhor e foi criando algumas oportunidades. Aos 12',  Wallace teve chance para abrir o marcador. Aos 20', foi a vez Guilherme Lobo não conseguir abrir o marcador para o time ferroviário da capital.

Porém, apesar do volume de jogo do Nacional, foi o Linense que abriu o marcador. Aos 23 minutos, Samuel fez boa jogada pela esquerda, deixou o marcador no chão e cruzou. Henrique, no meio da defesa adversária, subiu mais que todo mundo e cabeceou, mandando a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Elefante.

Aos 27', o Nacional teve tudo para empatar. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Waliace, que sozinho finalizou e até esboçou sair para comemorar, mas o goleiro do Linense, Reynaldo, fez grande defesa. Antes do fim do primeiro tempo, o time da casa ainda teve duas chances em chute de fora de Mendes, mas o Elefante foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O Nacional voltou com tudo para o segundo tempo. Nos primeiros 5 minutos, o time da casa teve ao menos três chances claras, com Wallace, Everton e Reinaldo, mas o goleiro do Linense, Reynaldo, fazendo grandes defesas e segurando o resultado.


O jogo chegou a cair de ritmo, mas depois dos 25 minutos, o Nacional voltou à tona, em busca do empate. Aos 26', Vinícius finalizou para outra boa defesa de Reynaldo. E o time da casa tentava o gol que lhe daria o acesso a todo custo, mas abusava dos cruzamentos e não conseguia finalizar. Aos 41', Éder Paulista cabeceou no canto, mas o goleiro do Linense mais uma vez apareceu bem. Nos últimos minutos, foi um verdadeiro panzer do time da casa, mas o Elefante segurou o resultado e garantiu a festa.

Com a vitória, o Linense conquistou o acesso para a Série A2 do Paulistão 2022, além de vaga na final da A3 desta temporada, onde vai enfrentar o Primavera, que eliminou o Votuporanguense, também vencendo fora de casa. As datas da decisão ainda serão confirmadas pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações