Primavera vence Votuporanguense e conquista o acesso para a Série A2 do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rafael Bento / CA Votuporanguense

Primavera buscou a vitória mesmo atuando fora de casa

Na tarde deste domingo, o Votuporanguense recebeu o Primivera na Arena Plínio Marin, no jogo de volta das semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista 2021. O placar de 1 a 0 deu a classificação a equipe de Indaiatuba para a próxima edição da Série A2, além de vaga na decisão do atual torneio.

O jogo de ida realizado na cidade de Indaiatuba terminou com o marcador empatado em 2 a 2. Com isso, a equipe do CAV começou a segunda metade do confronto com a vantagem sobre o Fantasma, já que resultados iguais dão a classificação as equipes de melhor campanha.

Nos minutos iniciais, a equipe da Votuporanguense foi quem começou tomando mais a iniciativa do jogo e tentou pressionar o time do Primavera no seu campo ofensivo. Por conta da defesa estar bem postada do time da casa estar bem postada para evitar jogadas em velocidade, o Fantasma da Ituana demonstrou muita dificuldade em encaixar os contra ataques quando recuperava a posse. Aos 18 minutos, o CAV finalizou pela primeira vez ao gol adversário com Léo Santos. O camisa 7 aproveitou o espaço e chutou de fora da área, mas a bola parou em André Luiz com uma grande defesa. Na segunda metade do primeiro tempo, os visitantes conseguiram se soltar e sair mais para o jogo. Na marca dos 25 minutos, João Victor arriscou o primeiro chute mais perigoso a meta de Talles. O camisa 2 apareceu pela esquerda, chutou de fora da área e obrigou o arqueiro do time de Votuporanga a fazer boa defesa. 

Após um tempo de jogo muito equilibrado, o Votuporanguense criou teve duas chances de abrir o placar na reta final do primeiro tempo com Murilo e Israel, mas ambas acabar sendo interceptadas pelo goleiro do Tricolor de Indaiatuba. O time  respondeu rápido através de uma jogada de bola parada e novamente, Talles teve de ir ao solo para fazer mis uma grande defesa e evitar o gol dos visitantes. Nos acréscimos, a equipe do Fantasma foi para cima e fez o guarda redes do time da casa a fazer uma grande interceptação. Wagner recebeu passe, ajeitou e finalizou forte, mas Talles operou um milagre e evitou o primeiro gol da partida. Aos 49 minutos, o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o final do primeiro tempo com o placar sem gols entre Votuporanguense e Primavera.

No segundo tempo, o CAV voltou com a mesma proposta de jogo adotada no primeiro tempo, tendo mais iniciativa e foi em busca do primeiro tento da partida. Enquanto isso, o Fantasma da Ituana jogava com as linhas bem compactadas quando era pressionado e quando retomava a posse da bola, apostava nos contra ataques em velocidade para surpreender a defesa do time mandante. Foi assim que, na marca dos 13 minutos, que Daniel Bonassa abriu o placar. Através de boa jogada de Frank Pena pela esquerda, o lateral do time de Indaiatuba foi ao fundo e cruzou para o camisa 8, que cabeceou no canto inferior de Talles para colocar o Primavera na frente do marcador.


Após o tento do Tricolor de Indaiatuba, o time da casa não se abateu e continuou jogando em cima da equipe visitante, mas encontrava muito poucos espaços para explorar no campo ofensivo. Depois de um bom tempo sem conseguir sair da defesa devido a forte pressão do Votuporanguense, o time do Primavera encaixou um bom contra ataque pela esquerda, mas Dudu, que recebeu o cruzamento, acabou desperdiçando uma grande chance de ampliar o placar. Já na reta final do jogo, o CAV foi aumentando a pressão, já que não tinha alternativas e precisaria de um gol para conseguir a classificação, mas demonstrava muito nervosismo na hora de definir as jogadas. Nos acréscimos, o Votuporanguense criou oportunidades mas não conseguiu fazer o gol de empate e aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida com o placar de 1 a 0 para o Primavera sobre o Votuporanguense e o Fantasma conseguiu o acesso.

Com a classificação e o acesso garantido, a equipe do do Primavera enfrentará a Linense na grande decisão da Série A3 do Paulistão de 2021. Os dias e horários das partidas que definirão o campeão da competição serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações