Santos bate São Paulo no clássico e volta a vencer no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Pirani marcou um dos gols santistas

O Santos voltou a vencer no Brasileirão! O Peixe bateu o São Paulo por 2 a 0, em clássico disputado no início da noite deste domingo, dia 20, na Vila Belmiro, em Santos e conquistou seu segundo triunfo no Brasileirão de 2021. Afundado e já com sinal amarelo aceso, o Tricolor do Morumbi segue sem vencer na competição, dentro da zona de rebaixamento. 

Ambos os times chegavam ao clássico precisando vencer. O Santos vinha de uma derrota para o Fluminense no Maracanã por 1 a 0, mesmo jogando bem nesta partida. O São Paulo, por sua vez, vinha de um empate contra a Chapecoense no Morumbi por 1a 1.


A metade inicial do primeiro tempo foi muito mais brigada do que jogada, com pouquíssimas oportunidades mais agudas de um lado ou de outro. Na primeira vez em que conseguiu avançar mais organizadamente, o Alvinegro Praiano pulou na frente aos 25 minutos, num lançamento espetacular de Camacho para Jean Mota ajeitar e Marinho marcar.

Pouco depois, o Alvinegro quase buscou o segundo gol numa jogada rápida pela lateral com Felipe Jonathan, onde Pirani bateu prensado. Aos 40', na melhor chance tricolor no jogo, Reinaldo não conseguiu completar a sobra dentro da área para as redes. Aos 43', o São Paulo saiu errado com Liziero e Kaio Jorge roubou a bola, driblou Volpi, porém Pirani "roubou" o gol do camisa 9 santista. Festa alvinegra e 2 a 0 no placar final da primeira etapa.

Na etapa final, o time paulistano voltou tentando pressionar, mas parou nas boas ações defensivas do Santos. O primeiro lance mais perigoso, porém, foi do alvinegro, quando Marinho roubou uma bola na defesa e teve de ser parado com falta, que Kaio Jorge bateu para ótima defesa de Volpi. Pouco depois, aos 8', Marcos Guilherme chutou de longe e Volpi defendeu. Aos 9', o São Paulo marcou num lance onde Eder correu e cruzou para o meio, Igor Vinicius teve que tentar duas vezes para fazer, mas o lance foi anulado por impedimento de Eder. 


Aos 16', Marinho quase marcou o terceiro, numa pancada de falta que explodiu no travessão, no rebote, Kaio Jorge não conseguiu cabecear com força para o gol  A partir daí, o jogo tomou um tom semelhante, com o Tricolor tentando pressionar e o Santos oferecendo perigo nos contra-ataques, sem chances muito perigosas para ambos os lados.  No finalzinho do jogo, o time do Morumbi partiu para uma pressão que de nada serviu, já que a vitória foi santista, mesmo com o jogo indo até os 56 minutos e com o goleiro John completamente sem condição de estar em campo devido a uma lesão.  

Agora, ambos os times voltam a campo no meio de semana. O Tricolor joga na quarta-feira, dia 23, as 19 horas, contra o Cuiabá, no Morumbi. O Peixe, por sua vez, joga na quinta, as 21h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações