Nos acréscimos, Venezuela marca e empata em 2 a 2 com o Equador pela Copa América

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Copa América

Venezuela buscou o empate no fim da partida

No final da tarde e inicio da noite deste domingo, a Venezuela enfrentou o Equador no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo B da Copa América 2021. O resultado do jogo foi de 2 a 2 entre a La Tri e a La Vinotinto.

A última partida de ambas as equipes foi contra a Colômbia. A partida entre venezuelanos e colombianos foi realizada no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia e terminou empatada em 0 a 0. Por outro lado, o jogo entre a seleção equatoriana contra a colombiana no Nilton Santos, terminou com vitória da Colômbia por 1 a 0.

Nos minutos iniciais da partida, o Equador foi a equipe que começou tendo mais iniciativa, tentando pressionar a Venezuela no seu campo defensivo. Enquanto isso, os venezuelanos apostavam nos contra ataques em velocidade ou nas bolas paradas para levar perigo ao goleiro Ortiz. Aos 7 minutos, a Venezuela conseguiu encaixar o primeiro contragolpe em alta velocidade. González recebeu bom lançamento pelo lado direito, avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento. No meio da área, Cásseres conseguiu finalizar para o gol, mas a bola acabou sendo desviada pela zaga do Equador. A primeira oportunidade mais clara da La Tri foi aos 23 minutos em jogada de bola parada. Preciado tocou curto para Estupiñán. O camisa 7 dominou e fez o cruzamento de canhota para a área. Campaña subiu alto e cabeceia, mas a bola passou por cima da meta de Faríñez

No decorrer da partida, a equipe de amarelo voltou a tomar as conta das ações da partida e sofreu mais um contra ataque em alta velocidade da seleção de grená com Cásseres mais uma vez. O camisa 23 recebeu bom passe, saiu de frente para o gol e tentou encobrir Ortiz. O goleiro do equatoriano conseguiu desviar e o zagueiro Hincapié chegou para fazer o corte em definitivo. Na sequência do lance, arbitragem alegou impedimento, paralisando o jogo. Com a partida já se encaminhando para a reta final do primeiro tempo, ambas as equipes demonstravam dificuldades para criar chances claras de gol para abrir o placar. Os equatorianos aumentaram o volume de jogo e aos 38 minutos, conseguiram abrir o placar. Estupiñán fez o levantamento na área, o Equador tentou finalizar duas vezes, mas a zaga rebateu. Ayrton Preciado aproveitou a sobra e mandou para fundo das redes. A partida passou a ter mais intensidade após o gol e ficou mais movimentada nos acréscimos, mas ninguém conseguiu mexer novamente no placar. Aos 38 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo de La Tri 1 a 0 sobre a La Vinotinto no Nilton Santos.

Na etapa complementar, o Equador começou a segunda metade da partida tentando pressionar a Venezuela, mas através de um contra ataque em velocidade, a equipe grená chegou ao gol de empate aos 5 minutos. Edson Castillo recebeu a bola no meio campo, deu bom passe para Moreno e foi até a área. O camisa 5 toca para Martínez, que fez excelente cruzamento para Castillo, que cabeceou conscientemente e empatou o jogo. Na marca dos 8 minutos, os jogadores equatorianos deram a resposta. Estupiñán recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e fez o cruzamento. Campaña chegou na bola, cabeceou para baixo, mas Fariñez fez uma grande defesa em dois tempos para evitar o gol de rebote de Valencia. Após o gol e a primeira grande chance criada pela equipe de amarelo, a partida foi ganhando ritmo e ficou mais movimentada.

Já na segunda metade da segunda etapa, a La Vinotinto ficou mais solta na partida e tomou conta das ações da partida e quase virou o jogo. Cásseres cobra fechado, a bola acabou passando por todo mundo e bateu na trave, assuntando Ortiz. Apesar de mostrar mais intensidade e quase tomar a frente do marcador, o Equador fez o seu segundo tento em um contra-ataque fulminante. Após escanteio venezuelano, a zaga da La Tri fez bom corte e a bola acabou sobrando para Plata. O camisa 19 partiu em velocidade, passou por Cumaná, atravessou o campo e ficou de frente para o goleiro Fariñez. O camisa 1 venezuelano fez a defesa no primeiro lance, mas Plata pegou o rebote livre de marcação e apenas empurrou para o gol do time grená.


Com o jogo já se encaminhando para a reta final, o Equador se animou e partiu para cima da Venezuela em busca do terceiro tento. A La Vinotinto tentou armar contra ataques em velocidade, mas encontrava uma defesa equatoriana muito bem postada. Já nos acréscimos, a La Tri tentou administrar o placar, mas os venezuelanos igualaram o placar no apagar das luzes. Hernández se movimentou muito bem na grande área e apareceu sozinho para receber bom lançamento e desviar para o fundo do gol. A seleção da La Tri conseguiu criar uma grande chance e exigir bela defesa de Fariñez com Martínez. Na marca dos 51 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e apitou o fim de jogo com o placar de 2 a 2 entre venezuelanos e equatorianos.

A Venezuela terá folga de uma semana até o próximo jogo, quando enfrentará o Peru, no próximo domingo (27) no estádio Mané Garrincha em Brasília, às 18h. Já o Equador, volta a campo nesta quarta-feira (23), também diante da seleção peruana no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira às 18h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações