Santos ainda está longe de ter um futebol convincente

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos venceu o Cianorte nesta terça-feira

Mesmo com a vitória por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Brasil, o Santos não consegue animar seus torcedores no que se refere de conquistar um título, ainda na atual temporada. O Cianorte FC, da cidade do mesmo nome, no interior do Paraná, não foi um adversário que oferecesse sérios riscos ao time santista, o que se justifica pelo fato de integrar a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O de mais positivo na vitória é a quase garantida passagem para a próxima fase da competição, quando os adversários serão bem mais fortes. Também na Copa Sul-Americana, o time santista não terá vida fácil, a começar pelo primeiro adversário, Independiente da Argentina, o maior vencedor da Libertadores da América, com sete títulos conquistados, em sua história. As datas prováveis dos jogos serão: dia 14 de julho, na Vila Belmiro; e, 21 de julho, na Avellaneda, datas essas que ainda não foram confirmadas pela Conmebol.


Caso passe pelos argentinos, os próximos adversários também serão bem complicados. Para se ter uma idéia, além do Santos, outros grandes brasileiros estão na disputa, caso de Grêmio\RS, Atlético Paranaense e Bragantino, que também terão adversários difíceis nesta fase da competição, que garante uma vaga, ao campeão, na Libertadores, no próximo ano.

O que o Santos tem a seu favor é a possibilidade de voltar a contratar novos jogadores, devido ao fim do transferban, imposto pela Fifa. Até o momento, quatro jogadores foram contratados: Moraes (lateral esquerdo), Danilo Boza (zagueiro\lateral direito), Vinicius Zanocelo (meia), e Marcos Guilherme (meia\atacante). Este já vem participando dos últimos jogos.


Acredito e espero que a urgente volta de Carlos Sanchez, somada a um melhor condicionamento de Marinho e a chegada de novas contratações, jogadores para resolver as principais carências do elenco, como vem sendo divulgado constantemente, na zaga, laterais, na armação. Aí sim, acredito que a torcida possa a voltar a sonhar por dias melhores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações