Portuguesa Santista confirma que não participará da Copa Paulista de 2021

Foto: divulgação Agência Briosa

Estádio Ulrico Mursa, o campo da Portuguesa Santista

Na última terça-feira, dia 29, encerrou-se o prazo para os clubes confirmarem a participação na Copa Paulista de 2021, competição de segundo semestre no estado de São Paulo. Em nota publicada nesta quarta-feira, dia 30, a Portuguesa Santista declarou que não participará da competição.

"Informamos que a Briosa não disputará a Copa Paulista 2021. Os atletas com contrato foram emprestados para se manter em atividade e retornam para a disputa do Paulistão A2 2022", disse a nota publicada pelo clube nas mídias sociais.


Ainda de acordo com a nota, o zagueiro Brumati está no goiano Goianésia, disputando a Série D do Brasileirão. Gabriel vai jogar a Segundona de São Paulo pelo Paulista de Jundiaí. Já o volante Vinícios e o atacante Dener defenderão o Ipatinga no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Já o volante França e o goleiro Leandro Nascimento, destaques da Briosa no Campeonato Paulista da Série A2 e que recentemente tiveram os seus contratos renovados, ainda não têm destinos acertados até o fim desta temporada.

Copa Paulista - Nos últimos anos, a Portuguesa Santista disputou poucas vezes a Copa Paulista. As aparições recentes da Briosa na competição foram em 2017, quando caiu na primeira fase sem vencer uma partida sequer, e no ano passado, onde chegou às quartas-de-final, caindo para o São Bernardo FC, que foi o vice-campeão, fazendo a melhor campanha do clube na história do torneio.


Em 2021 - Nesta temporada, a Portuguesa Santista disputou o Campeonato Paulista da Série A2, ficando na 11ª posição, com 16 pontos, feitos em três vitórias, sete empates e cinco derrotas, tendo 12 gols e sofrido 17. Axel dirigiu a equipe em 13 jogos e o treinador de goleiros Robson Agondi foi o técnico da equipe, interinamente, nas duas últimas rodadas.

Na base, a Portuguesa Santista está confirmada no Paulistão Sub-20 e está no Grupo 9, ao lado de Santos, São Caetano, Água Santa, Santo André e EC São Bernardo. A estreia será no dia 5 de agosto, contra o Peixe, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações