Peru vence, avança e elimina a Venezuela da Copa América

Foto: divulgação Copa América

Ao fim, Peru avançou na competição

Peru e Venezuela fizeram um dos dois jogos que fecharam o Grupo B da primeira fase da Copa América 2021, realizada no Brasil. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo, os peruanos levaram a melhor e venceram por 1 a 0, garantindo sua vaga na próxima fase da competição. Já a Vinho Tinto está eliminada.

Precisando vencer ou, ao menos, empatar, contando que o Equador não pontue contra o Brasil, a Venezuela folgou na última rodada e em seu jogo anterior, contra a própria La Tri, empatou em 2 a 2. Já o Peru, precisando de um simples empate para não depender de ninguém, também vinha de uma igualdade em 2 a 2 com os equatorianos.

O Peru começou melhor na partida, criando diversas chances. A melhor delas foi com Yotún, aos 12 minutos, que sozinho acabou finalizando para fora. A Venezuela até tentava reagir, mas parava nos erros no último passe ou na finalização.

A partir dos 35 minutos, o ritmo do jogo caiu. O Peru não conseguiu mais levar perigo e os venezuelanos mal passavam do meio de campo. Com o gol do Brasil sobre o Equador, aos 41 minutos, parece até que as duas seleções, classificadas até então com a combinação de resultados, relaxaram. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O Peru voltou mais atento no segundo tempo e abriu o marcador aos 2 minutos. Yotun cobrou o escanteio, a defesa da Venezuela falhou e Carillo finalizou sozinho, completamente livre na área: 1 a 0 para os peruanos no Mané Garrincha.


A situação da Venezuela pirou aos 14', com o anúncio do gol do Equador no jogo contra o Brasil. Os resultados eliminavam a Vinho Tinto da competição. Com isso, os venezuelanos foram para cima tentando mudar o panorama da partida. Ao fim, permaneceu o 1 a 0 para o Peru.

Com sete pontos, o Peru terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo B da competição e vai enfrentar o terceiro do Grupo A, que será definido nesta segunda-feira. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 2, às 18 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já a Venezuela eliminada da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações