Pela Copa América, Equador faz 2 a 0, mas cede empate ao Peru

Foto: divulgação Copa América

Disputa de bola no meio de campo

No início da noite desta quarta-feira, dia 23, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Equador e Peru se enfrentaram pela quarta rodada do Grupo B da primeira fase da Copa América 2021. A La Tri abriu 2 a 0 na partida, mas cedeu o empate para os peruanos e no final da partida o placar apontou empate em 2 a 2.

Em terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, o Peru vem de uma vitória sobre a Colômbia, na última rodada, pelo placar de 2 a 1. Já o Equador, último colocado da chave, com um ponto, vem de um empate com a Venezuela, em 2 a 2.

O Equador começou melhor na partida e teve ao menos três chances antes de abrir o marcador aos 23 minutos. Após troca de passes, Caicedo deu uma bela enfiada para Estupiñán. Na linha de fundo, ele cruzou por baixo, com força. Franco tenta chegar, mas Tapia, do Peru, tentando tirar, jogou contra o próprio gol: 1 a 0 para a La Tri.

Mesmo com a vantagem, os equatorianos continuaram melhor aumentaram o marcador já nos acréscimos da primeira etapa. Aos 47 minutos, Ayrton Preciado aproveitou cruzamento da direita, feito por Damián Diaz, e completou para o gol: 2 a 0 para a La Tri e assim terminou o primeiro tempo.

O Peru voltou com tudo na segunda etapa e diminuiu logo aos 3 minutos. Cueva fez boa jogada fora da área e deu passe para Lapadula. O atacante dominou e bateu de esquerda, forte e cruzado, fazendo o primeiro de sua equipe no jogo.

O gol deu ânimo aos peruanos, que foram para cima e empataram o embate aos 8'. Com balãozinho, Corzo começou a jogada com estilo e fez lançamento para Lapadula. O atacante deixou Arboleda no chão e fez grande passe para Carrillo, que, sozinho diante de Galíndez, não perdoou: 2 a 2 em Goiânia.


Depois de sofrer empate, o Equador acordou na partida e foi para cima, buscando ficar novamente à frente do marcador. O Peru conseguiu travar as ações do adversário e ainda assustava nos contra-ataques.  Porém, o placar não foi alterado e a partida terminou empatada em 2 a 2.

A última rodada do Grupo B primeira fase será no próximo domingo, dia 27, com ambos os jogos às 18 horas. O Equador enfrenta o Brasil no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já o Peru encara a Venezuela no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações