O início de Fernando Redondo no Argentinos Juniors

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Redondo começou no Argentinos Juniors

Dono de classe e categoria característicos e considerado um dos maiores nomes da posição nos anos 1990 e 2000, o volante argentino Fernando Redondo, que completa 52 anos neste dia 6, é até hoje um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, clube por onde ganhou praticamente tudo o que poderia. O craque volante albiceleste começou sua trajetória no Argentinos Juniors.

O garoto de Adrogué, na grande Buenos Aires, chegou a base do Tifón de Boyacá muito novo, com apenas dez anos de idade. Começou a chamar atenção no futebol ainda na base, quando em 1985 foi campeão do Sul-Americano sub-17 com a Argentina, numa final contra o Brasil onde Hugo Maradona acabou com o jogo. Havia chegado anos antes a base do Argentinos garimpado após jogar contra o time.

Estreou na equipe principal dos Bichos em 1985, ainda aos 16 anos de idade, diante do Gimnásia y Esgrima. na 13ª rodada do campeonato local, numa era de ouro para o clube, que tinha um timaço. Apesar da estreia e de jogar jogos esporádicos a partir daí, se tornou presença constante no time apenas em 1988, já conseguindo inclusive jogar pela seleção principal da Argentina naquele período.

Curiosamente, foi atuando pelo Argentinos Juniors que Redondo viveu um dos momentos mais curiosos e bizarros de sua carreira. Bilardo, treinador albiceleste antes da Copa do Mundo de 1990, diante da falta de talento na meia cancha argentina, fez um convite ao volante para que jogasse aquele mundial na Itália. Fernando chocou todos recusando o convite, dizendo preferir naquela momento focar-se na faculdade de economia que fazia.


Porém, aquele pareceu ser um blefe, pelo menos quando algum tempo depois o ótimo volante, que já chamava a atenção do assédio europeu, acertou com o Tenerife, deixando a Argentina após 81 jogos e um gol pelo Tifón. Anos depois, tanto Redondo quanto Bilardo negaram a situação da recusa a seleção, sendo que ele estava apenas na pré-lista. Do Tenerife, Redondo partiria para a história.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações