Os caminhos de Linense e Primavera para o acesso e final do Paulistão A3


O Campeonato Paulista da Série A3 de 2021 já tem os seus finalistas. O Linense, que passou pelo Nacional, vai encarar na decisão o Primavera, que despachou o Votuporanguense. As duas equipes também garantiram o acesso para a A2 de 2022.

Na primeira fase, o Linense ficou à frente do Primavera. O Elefante foi o quinto colocado, com 24 pontos, feitos em sete vitórias, três empates e cinco derrotas, marcando 21 e sofrendo 18 gols. O Fantasma foi o sétimo, com 23 pontos em seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, fazendo 17 e levando 14 gols.

Nas quartas de final, o Linense enfrentou o São José, quarto colocado, e foi derrotado no Gilbertão, por 1 a 0. Porém, no Martins Pereira, o Elefante reagiu e venceu por 3 a 1. Já o Primavera encarou o Barretos, segundo colocado, vencendo em Indaiatuba, por 2 a 1, e arrancando um empate na Fortaleza, já no fim do jogo, em 1 a 1.

Na semifinal, a vítima do Linense foi o Nacional. No Gilbertão, empate em 0 a 0, mas neste domingo, no Nicolau Alayon, o Elefante venceu pelo placar de 1 a 0. O Primavera também empatou em casa no jogo de ida das semi: 2 a 2 com o Votuporanguense. Porém, fora de casa, na Arena Plínio Marín, levou a melhor, vencendo por 1 a 0.


Somando todas as fases, as duas equipes chegam com a mesma pontuação: 31. Porém, o Linense tem uma vitória a mais que o Primavera (9 a 8) e, por isto, fará o segundo jogo da decisão em casa e ainda joga por dois resultados iguais para ficar com o taça. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai divulgar as datas e horários dos jogos da decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações